Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Novos álbuns, EPs e singles dos últimos dias para ouvir

Entre os lançamentos dos últimos dias estão trabalhos importantes de veteranos. Como o novo trabalho do octogenário Tom Jones ou o álbum com St. Vicent, Josh Homme, Damon Albarn, Beck, Phoebe Bridgers, Anderson .Paak fazendo versões do mais recente trabalho de Paul McCartney. Tem também o novo trabalho do Dinosaur Jr, o disco póstumo de Alan Vega (Suicide), o pesado Cannibal Corpse, a regravação da estreia de Sharon Van Etten com convidados como Courtney Barnett, Idles, Bon Iver, The National, Fiona Apple, entre outros.

Mas tem também artistas mais novos, com destaque para nomes diversos da música brasileira, como YOÙN, Costa Gold, A Trupe Poligodélica, Afroponcho, Alulu Paranhos, Joana Terra, Aminoácido, Moons, Vittória Braun e Rafael Lorga, entre outros. Além de alguns citados, a Bahia aparece ainda com Eloah Monteiro, Anderson Petti, Jorge Solovera, Tiago Nunes, Jovem Dex e Ahu4nda.

Menção ainda a discos novos também de nomes como Sufjan Stevens, London Grammar, The Garages, Nut!!!, Iceage , Jeff Rosenstock, Mother Nature and BoatHouse. As reedições do Sonic Boom e The KLF. Merecem menção especial ainda artistas e sonoridades de regiões fora do eixo Europa-EUA, como Neo Geodesia, da Tailândia; o coletivo M’berra Ensemble, formado por refugiados do Mali; Arooj Aftab, do Paquistão; Mr JazziQ, da África do Sul; além da sempre presente música colombiana com as bandas Radiocaliente e Mente Orgánica.

Veja também:

33 novos clipes de artistas baianos para você se atualizar.
Discos: Jadsa e sua massa pra biscoito fino.

Singles

Entre as novidades em singles, novas músicas do Chemical Brothers, BaianaSystem, Angel Olsen, Barbara Eugênia, Castello Branco, Braza, Weezer, Zé Ramalho, entre muitos outros. Os encontros de The Weeknd e Ariana Grande, Tássia Reis e Zeferina, Sia e David Guetta, Flying Lotus e Thundercat. Confira as muitas outras novidades lançadas este mês na playlist com os lançamentos do mês atualizada diariamente.

Álbuns

Tom Jones – Surrounded by Time
Aos 80 anos, o cantor galês lança seu 40º álbum, uma coleção de versões, que vai de canções antigas a novidades. Bob Dylan, Malvina Reynolds, Todd e Cat Stevens são alguns dos compositores cantados.

Sharon Van Etten – epic Ten
A cantora e compositora norte-americana decidiu revisitar o álbum de estreia de 2010 com a interpretação de diferentes colaboradores: Courtney Barnett, Idles, Bon Iver, The National, Fiona Apple, entre outros.

Paul McCartney – McCartney III Imagined
O veterano cantor e compositor convidou artistas das novas gerações (St. Vicent, Josh Homme, Damon Albarn, Beck, Phoebe Bridgers, Anderson .Paak …) para dar tratamentos diferentes para cada uma das faixas do álbum que ele havia lançado ano passado.

London Grammar – Californian Soil
Terceiro álbum de estúdio da banda indie pop inglesa, que se utiliza de sons orquestrais para reforçar sua proposta.

A Trupe Poligodélica – Oroboros
A banda de Juazeiro/ Petrolina apresenta seu segundo disco, no qual finca sua bases numa sonoridade psicodélica roqueira, mantendo as referências brasileiras setentistas.

Dinosaur Jr. – Sweep It Into Space
O veterano grupo norte-americano de indie rock alternativo apresenta seu novo trabalho, o mais feliz da carreira.

Joana Terra – Feito Raio
A cantora e compositora baiana lança seu segundo álbum, no qual mostra o amadurecimento no trato com a sonoridade da música brasileira tradicional.

Alan Vega – Mutator
O artista nova-iorquino que integrou o Suicide, tem lançado postumamente esse disco perdido, gravado entre 1996 e 1998 com seu ambiente que  trafega por sons pós-punk, proto-punk e synth punk.

Afroponcho – Afroponcho
Projeto com músicos do Brasil e Equador que promove um encontro de sonoridades latinas, afro-brasileiras e andinas.

The Garages – Consumed
A banda de Seattle mostra seu potente e explosivo garage rock anárquico.

YOÙN – BXD in Jazz
O primeiro álbum do duo de Nova Iguaçu (RJ) traz uma sonoridade que mescla jazz, soul, trap e percussões afro-brasileiras.

Khalab & M’berra Ensemble – M’berra
O coletivo de músicos refugiados do Mali e o produtor italiano Khalab se juntam nesse projeto que passeia pelo blues do deserto, eletrônica, experimentalismo maliano, afrofuturismo e jazz.

Costa Gold – Auge
O grupo paulista vive o auge de sua trajetória e isso se refle no nome-conceito deste trabalho, que também é lançado com um trabalho audiovisual de impacto.

Neo Geodesia – 2562 Neon Flames
Projeto da Tailândia que une de forma coesa música asiática, IDM, experimentalismos, música abstrata, ambient e eletrônica.

Bicep – Isles
O segundo álbum de estúdio da dupla de Belfast, capital da Irlanda do Norte, segue a sonoridade de deep House e house.

Arooj Aftab – Vulture Prince
Cantora, compositora e multi-instrumentista do Paquistão mostra seu universo de dub, folk, jazz e música oriental.

Mr JazziQ – Party With The English
O músico da África do Sul mostra seu disco de estreia amapiano, apostando no gênero de house local para conquistar as pistas de dança pelo mundo.

Born Ruffians – Pulp
Banda canadense faz uma bem dosada mescla de pop punk, alternativo, garage rock, indie e power pop.

Nut!!! – Nutstar
Novo trabalho do jovem multi-artista e rapper que faz um trabalho marcado pela produção e pelo lirismo cômico de vanguarda.

The Armed – Ultrapop
A bande de Detroit, Estados Unidos, mostra seu punk rock hardocre acelerado e energético.

Sest – Sessão de Boa
Repleto de feats, o primeiro álbum do cantor mineiro se alterna entre referências musicais, que passam essencialmente por rap, mas também pop rock, eletrônica e R&B.

Jeff Rosenstock – Ska Dream
O artista nova-iorquino regravou seu álbum No Dream, lançado no ano passado, com a canções revisitadas e regravadas em versão ska-punk.

Eloah Monteiro – Em Primeiro Lugar
A artista ilheense estreia com um álbum que passa por afoxé, samba, blues e batidas eletrônicas.

Jorge Solovera – O Lado Escuro do Sol
O cantor, compositor e produtor chileno-baiano mergulha no mundo folk melancólico em arranjos acústicos para violão e piano.

Vittória Braun e Rafael Lorga – Salto no Breu
Segundo trabalho do casal de cantores, compositores e atores Vittória Braun e Rafael Lorga, que mostra diversidade rítmica e brasilidade.

Mother Nature and BoatHouse – SZNZ
A dupla de Chicago se une ao produtor BoatHouse para reforçar as bases em seu novo trabalho de hip-hop clássico.

Porter Robinson – Nurture
Segundo álbum de estúdio do produtor norte-americano que passeia por indie pop , synth-pop, pop experimental, Glitch, EDM e Ambient.

In Venus – Sintoma
A banda de São Paulo reforça sua música calcada entre pós-punk, riotgrrrl e noise rock.

Alulu Paranhos – Alulu
A jovem cantora carioca lança seu disco de estreia que mostra sua voz doce e sonoridade sintonizada com uma MPB contemporânea.

Mente Orgánica – El Espacio
Primeiro álbum cheio da banda colombiana que faz uma bem dosada mescla entre música latina e eletrônica em ambiente jazzy.

Sonic Boom – Almost Nothing is Nearly Enough
O cantor, compositor e multi-instrumentista britânico trabalhou em cima de seu disco de estreia, remixando, recriando algumas faixas e incluindo inéditas.

Soprü – Enquanto a Orquestra Não Vem
Em sua estreia, a banda de Tocantins apresenta um indie intimista que passeia por jazz, rock e sonoridades brasileiras.

Fossil – 4
O veterano grupo experimental cearense reforça sua anarquia sonora num trabalho à base de guitarras indo do pós-punk ao pop irônico.

Son Lux – Tomorrows
A banda nova-iorquina apresenta sua sonoridade alternativa entre eletrônica, experimental e indie.

Aminoácido – Banda Morre
Com uma boa dose de humor, o quinteto de Londrina, Paraná, mostra sua proposta de unir rock com sons experimentais, Vanguarda Paulista e Frank Zappa.

Andy Stott – Never the Right Time
O produtor britânico mostra sua música ambiente sustentada em dub, techno e experimentações de texturas.

Jovem Dex – É o trap memo?!
Depois de soltar singles reunidos em partes separadas, o jovem artista baiano de 19 anos mostra seu trabalho focado em trap.

Moons – Live at Miguelão
O grupo mineiro apresenta um registro gravado ao vivo de seu folk com acento brasileiro.

Noporn – Sim
Depois de cinco anos, a dupla paulista volta com novo álbum de estúdio  mantendo a sonoridade eletropopindie recheada de sintetizadores minimalistas.

The KLF – The White Room (Director’s Cut)
Trinta anos após o lançamento do clássico álbum, o grupo britânico mostra uma edição nova, com remixes, faixas inéditas e versões estendidas.

Henrique Albino – Música Tronxa
Saxofonista, flautista e arranjador pernambucano mostra seu trabalho que trafega entre música experimental, jazz e música contemporânea.

Jimi Light – The season of magical thinking
O guitarrista do power trio The Magical Lovers lança seu álbum autoral cantado em inglês inspirado pelo folk britânico.

Sufjan Stevens – Revelations
Terceiro volume do extenso novo trabalho do cantor, compositor e músico norte-americano que se mantém na criação de ambientações.

Caio Csizmar – Decriptas
Artista mineiro trafega de art rock progressivo MPB, o jazz fusion e a música erudita contemporânea.

Banda de Pau e Corda – Missão do Cantador
O veterano grupo pernambucano volta a lançar um álbum de inéditas depois de 29 anos passeando por ritmos brasileiros.

Rob Frye – Exoplanet
O músico norte americano cria uma atmosfera a partir do improviso de bateristas, sopros e sintetizadores.

Cannibal Corpse – Violence Unimagined
A veterana banda norte-americana de death metal lança seu 15º álbum de estúdio se mantendo no extremo.

iLoveMakonnen – My Parade
Artista norte-americano mostra seu novo trabalho no qual une rap , com indie rock e experimentos.

Murais – Murais
Com a nova identidade artística, o baterista português Hélio Morais apresenta sua estreia como cantor e compositor de canções intimistas.

EP

Anderson Petti – # Pettinobeat
Estreia solo do percussionista baiano que passeia por bregafunk, kuduro, pagode baiano e música eletrônica.

Iceage – Gold City
Banda da Dinamarca mostra seu novo trabalho de indie rock dialogando com um rock mais clássico.

Tiago Nunes – Força do Tambor
Percussionista baiano mergulha nos ritmos afro-brasileiros e mostra sua conexão com a sonoridade dos terreiros de candomblé.

Santi & Tuğçe – The Witching Hour
Dupla de Berlin, Alemanha, apresenta seu encontro entre folk, música latina, sonoridades turcas, eletrônica e world music.

Ahu4nda – Prefácio
Nova banda de Simões Filho, na Bahia, apresenta seu rap autoral e cheio de marra.

Radiocaliente – Bailando Se Olvida
Banda colombiana mostra sua mescla de cumbia, hip hop, reggae com elementos de eletrônica.

LAKE – Stereotonia
Jovem banda de Santa Catarina apresenta sua estreia trafegando pelo indie rock.

Muxima Muato – Muxima Muato
Grupo feminino formado por sete mulheres, cantoras, compositoras e instrumentistas, passeiam por samba, chorinho e ritmos brasileiros.

Basside + Sophie – Fuck it Up
Dupla norte americana mostra suas habilidades com miami bass e hip-hop/rap.

Two Four – Volume 1
Projeto instrumental do percussionista e baterista canadense.

Caroline Polachek – Standing At The Gate : Remix Collection
A cantora e compositora de Los Angeles mostra sua marca em um álbum pop marcado pelo autune orgânico e uma sonoridade singular.

Chinv – TheFumado
O rapper paulista solta seu EP/ Mixtape baseado na sonoridade clássica do boom rap.

Jon Hopkins – Piano Versions
Músico norte-americano mostra em modo ambiente versões de músicas de Roger & Brian Eno, Thom Yorke, Luke Abbott e James Yorkston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in