Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Lucas Santtana anuncia turnê europeia e prepara novo álbum

O cantor e compositor Lucas Santtana começa no próximo dia 28 uma turnê com 13 apresentações por várias cidades da França. O artista vai mostrar o show de seu mais recente álbum, O Céu é Velho há Muito, lançado na Europa pelo gravadora No Format. A turnê vai até o dia 28 de agosto e tem início no festival Jazz à Vienne, em Lyon, num teatro romano construído antes anos de Cristo.

Veja também:

Céu solta spoiler sobre novo disco de intérprete.
Amarante lança single como prévia do novo álbum e anuncia turnê.

Para esses shows, o artista baiano se apresenta sozinho no palco tocando violão e guitarra, com Caetano Malta fazendo efeitos com uma pedaleira no P. A. Veja ao lado as datas e locais dos shows da turnê.

Atualmente, passando uma curta temporada em Paris, Lucas ainda volta ao Brasil, mas, em novembro, retorna aos palcos europeus para uma nova turnê que incluirá, além da França, passagens por Alemanha e Bélgica. O músico pretende se mudar definitivamente para o Velho Continente em abril de 2022. Por lá, ele já gravou o novo álbum, que agora vai para a fase de mixagem. Mais detalhes Lucas ainda pretende guardar em segredo.

Seu último trabalho, O Céu é Velho há Muito, retomou, dez anos depois, a mesma proposta do elogiado Sem Nostalgia, com uma proposta de usar só voz-e-violão. No álbum, Lucas faz um panorama do cenário político, social e cultural do Brasil, numa espécie de disco-manifesto. Este e os outros discos da carreira foram todos lançados na Europa. O clássico 3 Sessions in a Greenhouse, inclusive, que completou 15 anos foi relançado este ano com uma remasterização de Stefan Betke (aka Pole) em vinil vermelho, preto, cd e em formato digital nas plataformas.

Tagged under:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in