Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Festival Suíça Bahiana promove conexão entre artistas em edição online

A sempre fértil cena musical do interior baiano em conexão com destaques da produção nacional. Essa é (e sempre foi) a proposta do Festival Suíça Bahiana, que em sua sétima edição realiza uma versão online nos dias 28 e 29 de agosto de 2021 com encontros inéditos. Totalmente gratuito, o festival será transmitido pelo canal do festival no YouTube e terá nomes como Mariana Aydar, Graveola, Felipe Cordeiro, Dona Iracema, Luiza Audaz, Nasi e Gabriel Thomaz.

Veja também:

Conheça mais da atual música baiana em 50 novos videoclipes.
Com prêmios até R$ 12 mil, Festival de Música Educadora FM abre inscrições.

Os encontros terão quase sempre um artista baiano recebendo um convidado de outro estado. A única exceção é a banda mineira Graveola  que será a anfitriã da banda Coral. Um dos destaques será o retorno do grupo Os Barcos ao palcos, que comemora seus 10 anos recebendo o paulista Nasi.

Além desses dois encontros, o primeiro dia terá ainda a feirense Isa Roth com participação do Sebastianismos (BR/ARG), projeto de Sebastián Piracés-Ugarte, da banda Francisco El Hombre. O outro show da noite terá duas cantoras, com a conquistense Luiza Audaz recebendo Mariana Aydar.

A segunda noite, seguindo a tradição do festival, será dedicada ao rock e suas vertentes. Serão quatro show, com os grupos de Conquista Os Reis do Crime, Cama de Jornal, Dona Iracema e Pilot Wolf recebendo respectivamente Felipe Cordeiro, Gabriel Thomaz (Autoramas), Rodrigo do Dead Fish e Pompeu do Korzus.

Todos os shows serão realizados presencialmente, com anfitriões e convidados tocando num palco em Vitória da Conquista, como tradicionalmente, apenas sem presença de público. As gravações serão depois transmitidas online .

O Suíça Baiana 2021 celebra os 10 anos do coletivo de mesmo nome. As comemorações de uma década seriam em 2020, mas devido à pandemia foi adiada para agora e reformulada dentro dos protocolos de segurança. “Durante a pandemia, mais uma vez, vimos a importância da cultura para a sustentação de um povo”, diz a produtora Ana Luiza Dias. “Por meio de lives, livros, música, dança, filmes, séries e inúmeras outras manifestações culturais, boa parte das pessoas se sentiram abraçadas em suas casas e o nosso festival seguirá nesta premissa”, completa.

O Festival Suíça Bahiana 2021 tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programação:

Dia 28 de agosto
Isa Roth convida Sebastianismos
Os Barcos convida Nasi
Luiza Audaz convida Mariana Aydar
Graveola convida Coral

Dia 29 de agosto
Os Reis do Crime convida Felipe Cordeiro
Cama de Jornal convida Gabriel Thomaz do Autoramas
Dona Iracema convida Rodrigo do Dead Fish
Pilot Wolf convida Pompeu do Korzus

SERVIÇO

Festival Suíça Bahiana – Edição online
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: A partir das 17h
Transmissão: youtube.com/suicabahiana
Evento gratuito

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in