Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Votação: Quais os melhores discos baianos de 2019?

Votação popular aberta para escolha dos melhores discos baianos lançados em 2019. Confira os mais de 200 lançamentos do ano.

Mais uma vez convocamos o público para ajudar a entender o que aconteceu de mais interessante e relevante em nossa música. Mais do que uma disputa, oferecemos uma forma de conhecer o que anda sendo produzido de música na Bahia. Tentar também prestar atenção no que mais se destacou dessa produção. Com a votação temos ainda a oportunidade de reconhecer como está rica e diversa a produção musical na Bahia. São muitos trabalhos sendo lançados em todas as partes do estado dos mais variados estilos musicais.

– OUÇA AQUI OS MAIS DE 200 DISCOS BAIANOS LANÇADOS EM 2019.

Na lista abaixo temos obras de estilos os mais diversos. Tem rock, rap, pop, mpb, samba, regional, metal, trap, eletrônica, reggae, instrumental, experimental e tudo mais. Assim como em anos anteriores, preferimos deixar de fora a maior parte da produção de Axé Music, Pagode, Arrocha e Sertanejo. Não por preconceito, mas por reconhecer a força própria desses gêneros e seu poder midiático. Além da distância deles para os aspectos estéticos que consideramos mais importantes. Assim mesmo, foram incluídos alguns nomes que trafegam por estes ambientes, mas trazem trabalhos com propostas mais amplas e cuidadosas.

Também decidimos não diferenciar artistas consolidados, que já residem em outras cidades e produzem seus trabalhos fora da Bahia, dos que vivem e produzem no estado, afinal também são baianos, e isso vale tanto para grandes estrelas da MPB, quanto para artistas menos conhecidos que tentam a vida em outras praças. Assim como, também há artistas que não nasceram exatamente aqui, mas viveram desde sua infância e tiveram sua produção ancorada no estado.

O importante é que o público possa fazer seu discernimento, conheça essa diversidade de produções e vote seguindo o que ache mais interessante e importante. Lembrando que para a votação de discos baianos de 2019 cada pessoa pode votar apenas uma vez e em até 10 discos.

Qual o melhor disco baiano de 2019?

61 Comentários

  1. Sérgio Barreto Reply

    Vovó do Mangue mais uma vez apresentando um ótimo trabalho. Vale a pena conferir. Parabéns à galera de Maragojipe.

  2. José Francisco Schettini Pires Reply

    Para mim, BALBÚRDIA, da Dona Iracema, se consagra como o melhor álbum do ano. Os caras são fodas!

  3. Aliny Reply

    Melhores trabalhos que tive o prazer de ver, ouvir e sentir nesse ani que passou. Almerio é como um feixe de luz, voz que acalenta, que dá prazer. Mariene meu Deus, é uma rainha da mais alta qualidade e simplicidade. Já Joana Terra parece que rasga, abre pra um mundo que parece é cheio de vida e possibilidades.

    São músicas e pessoas que libertam.

  4. Pingback: As falas que chamaram atenção em 2019 no mundo da música » Para quem gosta de música sem preconceitos

  5. Pingback: O que andaram falando no mundo da música em 2019 » Para quem gosta de música sem preconceitos

  6. Pingback: Os melhores discos baianos de 2019 pela crítica | » Para quem gosta de música sem preconceitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in