Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Novidades, lista de blogs e podcast

O el Cabong ganha algumas novidades. A primeira delas é que o blog agora pode ser lido facilmente pelo celular. Acessem o site pelo seu telefone movel e navegue pelas notícias, matérias, entrevistas e agenda. Outra é que o blog foi destaque numa matéria do site do Skol Beats, intitulada 10 anos de Blog no Brasil: confira a lista do blogs musicais mais relevantes. O texto (que tem partes plagiadas de um texto de Rodney Brocanelli) diz que “quem define quais são as melhores músicas, bandas e álbuns agora são os blogs”. Melhor do que ser citado e ser incluído é ver quem está ao nosso lado na lista: Alexandre Matias com o Trabalho Sujo, Pedro Alexandre Sanches, o do Pop Up do pernambucano Bruno Nogueira, Lucio Ribeiro com o Popload, o Urbe de Bruno Natal, Thiago Ney com o blog da Ilustrada da Folha, o blog de Claudia Assef, o Bate Estaca do jornalista e produtor Camilo Rocha, além de outros menos badalados, mas assim mesmo muito bons, como o Musicness, Move that Jukebox, o Penetration Club, o Disco Punk e o de artistas como o do cantor e compositor baiano Tom Zé, o blog do produtor Dudu Marote, o Conector do publicitário e guitarrista do Walverdes, Gustavo Mini, e o do Dj Dubstrong.

A maior novidade é no entanto a estréia de um podcast Nordeste Independente feito em parceira com o Pop Up, do parceiro Bruno Nogueira de Recife. O podcast ainda está em caráter experimental e foi gravado via Skype, por isso relevem alguns problemas. Em breve ele já vai ganhar uma melhora. A idéia é ser um braço do Nordeste Independente, coletivo de produtores, artistas e jornalistas do Nordeste que tem estreitado as distâncias na região, falando e discutindo as cenas independentes locais, com foco na Bahia, Pernambuco e Nordeste, mas não esquecendo do que é produzido no resto do país. Nesse primeiro programa muito papo e música. Nos próximos já vamos receber convidados. Cliquem no play abaixo e ouçam. Confiram o que rolou de música:

1. Amp – Ataque dos Aliens
2. Pessoas Invisíveis – Começo do fim
3. Copacabana Club – Just Do It
4. Grenade – One day of War
5. Wado – Melhor
6. Sweet Fanny Adams – Hate Song #3
7. Berlinda – Redenção

Músicas de BG

– Retrofoguetes – Surf O Matic
– Pata de Elefante – Soltaram!
– Pata de Elefante – Sooopraaa!!!
– The Incredible Badongo Band – Bongo Rock
– Indiada Magneto – Mamacachorra
– Hurtmold – Churumba
– Pixies – Cecília Ann
– Justice – Let There Be Light

8 Comentários

  1. miwky Reply

    curti o podcast!!

    só que vc concorda/gosta de tudo, luciano. então, no quesito confronto, o bruno mandou melhor.

    qual a periodicidade das edições??

  2. Silvana Malta Reply

    Os fãs do bluesman francês Jean Mitchell – que se encontra internado na UTI do hospital das Obras Sociais Irmã Dulce em coma induzido e respirando através de aparelhos por conta de infecção generalizada – poderão assistir nesta sexta-feira (dia 25) a um show em sua homenagem realizado pelos integrantes da sua banda, Jean Mitchell Blues Band, com participação do gaitista Luis Rocha.

    O evento acontecerá a partir das 18 horas, no restaurante Maxim’s, no Comércio (Rua Miguel Calmon, Ed. São Paulo, 1º andar – ao lado do Ed. CITIBANK), e abrirá a primeira temporada do Projeto Checkmat, que tem como objetivo dá oportunidade a músicos e jazz, rock e blues de se apresentarem em espaços inusitados da cidade, sempre às sextas-feiras, às 18 horas. Entrada: R$ 5.

    O quê: Show da Jean Mitchell Blues Band em homenagem ao francês Jean Mitchel (vocalista da banda) que se encontra internado na UTI do hospital da Osid.

    Quando: amanhã (sexta-feira/dia 25), às 18 horas

    Onde: Restaurante Maxim’s, no Comércio (Rua Miguel Calmon, Ed. São Paulo, 1º andar – ao lado do Ed. CITIBANK).

    Quanto: R$ 5

  3. Clarisa Reply

    Oi pessoal do blog. tudo bem? eu baixei por aqui o disco do 3 na massa e sem querer acabei perdendo a pasta de mp3, então voltei pra baixar de novo (ja que não encontrei em mais nenhum site), só que o file não está mais disponível. Vces tem outro link onde eu possa baixar? se puderem me dar uma url ficarei feliz 🙂 beijos!

  4. daniel Reply

    Bacana luciano, ficou muito massa o podcast. vc poderia mandar essa idéia de gravar a voz pelo skype para o beck colocar em uma música ehehehe. longa vida ao podcast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in