Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Festival DoSol ganha edição em Salvador destacando novo rock baiano

O Festival DoSol já vem se notabilizando com um dos mais importantes do país. Originário de Natal, o evento já havia começado a expandir seus tentáculos por outras cidades potiguares e agora cresce ainda mais chegando a seis outras cidades nordestinas: Recife, Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Fernando de Noronha e Salvador. A capital baiana entra no circuito e recebe dois dias de evento em novembro, dias 13 e 14, no Portela Café, com atrações locais e convidados de Sergipe e Pernambuco.

Focado no rock, o festival reúne alguns dos nomes mais interessantes e ativos da cena baiana atual, tanto da capital, como Teenage Buzz, Lo Han, Os Jonsóns e Búfalos Vermelhos, quanto do interior, como Inventura, de Alagoinhas, e The Pivos, de Camaçari. Há também nomes um pouco mais veteranos, como a The Honkers, além de projetos mais novos de velhos conhecidos, como a Falsos Modernos, de Bruno Carvalho, o projeto solo de Ênio, e o trabalho de Du Txai e os Indizíveis.

Leia também:
Calendário de festivais e circuitos de música na Bahia; veja o que vem por aí
Shows Internacionais: Quem toca no Brasil em 20015
Confira a agenda de show e festas programados para Salvador até o final do ano

Entre os convidados de fora do estado estão a interessante banda Plástico Lunar. Com 14 anos de estrada, os sergipanos trazem seu novo disco, ‘Dias difíceis no Suriname’, e mostram seu trabalho calcado na psicodelia e no rock dos anos 70. Originário de Olinda e formado em 2013, o outro grupo convidado é o Casillero, que faz um stoned rock, passeando por blues rock e outras influências.

Veja a programação completa:

– Sexta, 13 de Novembro (21h)

BÚFALOS VERMELHOS (BA)
FALSOS MODERNOS (BA)
THE PIVOS (BA)
CASILLERO (PE)
ENIO (BA)
THE HONKERS (BA)

– Sábado, 14 de Novembro (21h)

TEENAGE BUZZ (BA)
LO HAN (BA)
DU TXAI E OS INDIZÍVEIS (BA)
PLÁSTICO LUNAR (SE)
INVENTURA (BA)
OS JONSÓNS (BA)

Ouça músicas de algumas das bandas que irão tocar no festival:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

  1. Rodrigo Sputter Reply

    Puxa dudivis…fiquei triste…mas depois do INSANO show de ontem vc vai ver a gente tb-hehehehe
    porra man…a búfalos é uma banda “nova” (entre aspas, pq “só” a banda é nova, os músicos já são ultra experientes [talentosos] e macacos velhos – no bom sentido – da cena)…os caras tem feitos shows fuderosos…tenho ido muito ver o show deles…FM já é puta véia…shows tb q botam pra quebrar…músicos fudidos (no bom sentido, porra de bom, o rock é mau-ehhehehe), vi shows ultra bacanas dos caras recentemente…Pivos sou suspeito de falar…ainda mais com Roger tocando…embora eu gostava pra zorra de marcelo no baixo, fico triste com essas saídas, mas espero q todos estejam felizes com suas respectivas mudanças…senti falta da melhor banda indie da américa latina: Declinium.

    Pena que as bandas daqui num vão fazer o intercâmbio lá em Natal…e as gringas num vão tocar aqui tb…aliás nem sei quais são…mas Dudu tava comentando comigo…enfim…vai ter bandas fodas daqui e de perto daqui…vamos lá…nos divertir…pq o tempo é curto…

    Honkers é só um poquinho mais véia…17 anos recém completos (embora celebremos em outubro, BEM antes disso já ensaiavamos)…juntar a idade das bandas que vão tocar conosco no mesmo dia, num deve chegar a nossa de idade-heeehheehhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in