Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Festival Big Bands aposta no novo rock de várias partes da Bahia e do Brasil

A ladainha que não tem novidades no rock, que ele morreu que isso e que aquilo ainda é um dos temas preferidos de muita gente. Enquanto isso, garotos continuam plugando suas guitarras e criando suas bandas. Outros metem a mão na massa e promovem eventos, shows e festivais focados no rock e nas novidades que continuam jorrando do gênero. Rogério Big Bross é um desses que, há anos, coloca essa nova garotada para tocar em seus eventos. Mais uma vez ele está promovendo seu festival, o Big Bands, que chega a nona edição esse ano reunindo duas dezenas de artistas baianos e de fora do estado em parceria com outros produtores e selos baianos.

O Big Bands de 2017 acontece em oito datas com artistas de rock dos mais diferentes tipos e de várias partes do país. Tem o hardcore da banda O Inimigo, de São Paulo, e da Zander, do Rio de Janeiro; o psicodelismo de Dudé Casado, do sertão do Cariri, no Ceará; o punk do Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, de Minas Gerais; o rock garageiro do Molho Negro, do Pará; o old school death metal da Tyranno, também do Rio; e até uma banda que se denomina de anti-rock, a Aldan, de Minas Gerais. A Bahia se faz presente com sete nomes da capital, como Rosa Idiota, Antiporcos, Irmão Carlos, Duda Spínola, Eletric Poison, Graveren, Kalmia e Macumba love. O interior do estado também marca forte presença, mostrando o ótimo momento da produção espalhada pela Bahia, com artistas que vão desde a veterana Pastel de Miolos, de Lauro de Freitas; passando por Limbo, de Alagoinhas; Sanitário Sexy, de Juazeiro; Declinium, de Camaçari; Ayam Ubráis Barco, de Ipiaú; e Ismera, de Ilhéus.

Com o mote “Sem verba pública ou privada, muito coração e pouca razão”, o festival já teve início com um Warm Up em junho com as bandas Methedras (Itália), Aphorism e Old Chaos e continua com outro warm up em setembro e o festival de fato em novembro e dezembro, em local ainda a ser definido.

Uma das característica do festival é a parceira com novos produtores, festivais e selos de rock baiano. Algumas das noites do Big Bands, por exemplo, serão produções em conjunto, com a Estopim, Metal Union, NHL, Supernada e Tropical Death. Outra ação conjunta é Feira de Selos Baianos, com 11 selos/produtoras num mapeamento do que vem sendo produzido e distribuído na Bahia. Os veteranos Brechó Records, BigBross, São Rock e Estopim estão entre os confirmados, além de alguns mais novos, como NHL, Estopim, Sê-lo!, Rex mortis, Tropical Death, dentre outros. Confira abaixo a programação completa e mais abaixo ouça e veja vídeos de algumas das atrações do festival.

 – PROGRAMAÇÃO FESTIVAL BIG BANDS 2017

10/06 Warm up IX FESTIVAL BIGBANDS (Bigbross/Metal union)
Methedras (italia)
Aphorism
Old chaos

29/09 Warm up IX FESTIVAL BIGBANDS (Noite Bigbross/Estopim)
O Inimigo – SP
Rosa idiota
Motim 13

02/11 IX FESTIVAL BIGBANDS 1ªETAPA (Noite Bigbross/Metal Union)
Eletric Poison
Graveren
Tyranno – RJ

03/11 IX FESTIVAL BIGBANDS 1ªETAPA (Noite Bigbross/NHL)
Antiporcos
Grupo Porco de Grindcore Interpretativo – MG
Kalmia
Macumba love

04/11 IX FESTIVAL BIGBANDS 1ªETAPA (Noite Bigbross/Supernada)
Molho Negro (PA)
Aldam (MG)

10/11 Warm up IX FESTIVAL BIGBANDS (Noite Bigbross/estopim/tropical death)
Rosa Idiota
Zander – RJ
Pastel de Miolos (Lauro de Freitas-BA)

01/12 IX FESTIVAL BIGBANDS 2ªETAPA
Limbo (Alagoinhas-BA)
Sanitario Sexy (Juazeiro-BA)
Dudé Casado (Cariri-CE)
Declinium (Camaçari-BA)

02/12 IX FESTIVAL BIGBANDS 2ªETAPA
Irmão Carlos
Ayam Ubráis Barco (Ipiaú-BA)
Ismera (Ilheus)
Duda Spínola

Veja abaixo clipes de algumas das atrações do festival:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

  1. Pingback: Dois novos festivais reúnem nomes de peso em Salvador e Lauro de Freitas » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in