Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Exclusivo: OQuadro e Emicida lançam clipe de música inédita em parceria

O encontro do rapper paulista Emicida com a banda baiana OQuadro no projeto Conexões Sonora em maio, em Salvador, gerou frutos. Juntos, em um processo coletivo de criação, eles compuseram e gravaram a música “Muita Onda”, que você pode conhecer aqui no el Cabong, em primeira mão através de um clipe filmado no estúdio e dirigido por Felippe Thomaz.

A música vai entrar como faixa bônus no novo disco da banda, que deve ser lançado nos próximos meses. Considerado um dos principais nomes do rap baiano, os integrantes do grupo se mostraram muito satisfeitos com a experiência e em trocar  conhecimento com o artista paulista. “O cara é uma das grandes referências do rap nacional e vem influenciado uma geração, não só no jeito de fazer música, como na forma que administra sua carreira”, destaca Freeza, MC de OQuadro.

A gravação faz parte do projeto, que além de promover o show com os dois artista, promove a produção de uma música inédita. “A ideia foi que, além de conectar, pudéssemos registrar algo novo nascido desses encontros e deixar isso como legado do projeto”, revela Ricardo Rosa, sócio-diretor da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, responsável pela realização do projeto.

Com composição e vocais divididos entre Freeza e Jef, do’Quadro e Emicida, “Muita Onda” traz a verve crítica que marcam os trabalhos tanto da banda quanto do rap. A música tem produção do grupo, além de Rafa Dias e Ricô Bass, responsável também pelo arranjo. Os vocais de apoio são de Nego Freeza, Jef Rodrigues, Emicida, Ricô Bass, Vic Santana, Jahgga, Rodrigo Dalua, Rafa Dias e Raoni Knalha, e a parte instrumental tem Ricô Bass (Baixo e Synth), Vic Santana (Bateria), Jahgga (Percussão), Rodrigo Dalua (Guitarra), Tadeu Mascarenhas (Synth e Teclados), Rafa Dias (Programações), Vinicius Mangaio (Sampler) e DJ Gug (Scratch).

Além de Emicida e OQuadro, o Conexões Sonoras também promoveu o encontro da brasiliense Flora Matos com o IFÁ, e de Fernando Anitelli com a Orquestra Contemporânea de Olinda. Também foram geradas parceiras e músicas inéditas entre eles, que serão lançadas através de clipes ainda este ano. O projeto tem patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

  1. Luciano Herlon dos Anjos Farias Reply

    Bem aventurados os que não morrem estagnados, bem ditos sejam os que evoluem!!!
    Muito bom o trabalho de vocês e essa parceria do o grande Emicida mostra que a evolução continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in