Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Dois novos festivais reúnem nomes de peso em Salvador e Lauro de Freitas

Há quem ainda insista que Salvador não respira ares diferentes. Mesmo com crise, com um Secretaria de Cultura fraca, com a Prefeitura agindo como produtora de mega eventos, o calendário de shows e festivais continua em alta rotação. Enquanto alguns estão com datas incertas, dois novos festivais acabam de ser anunciados apostando em fortes nomes do cenário da música brasileira contemporânea, além de estrelas do rap e rock nacional. Em outubro acontece o Festival Sai da Rede, com Liniker e os Caramelows, Russo Passapusso e Criolo, já em novembro é a vez do Bahia Street Art Festival, que reúne nomes como Planet Hemp, BaianaSystem, Projota, Raimundos, Rael e Cone Crew.

Veja também:
Festival Big Bands aposta no novo rock de várias partes da Bahia e do Brasil.
– Em sua terceira edição, Festival Radioca recebe nomes como Rincon Sapiência, Curumim e Metá Metá; veja programação.

O Sai da Rede é, na verdade, uma ação em benefício do Hospital Martagão Gesteira e do Hospital Aristides Maltez – Sociedade Solidária, numa promoção do Banco do Brasil com o Governo da Bahia. O festival acontece no 28 de outubro, às 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e reúne três fortes nomes da música brasileira atual: Liniker e os Caramelows, Russo Passapusso e Criolo. O primeiro vem sendo bastante badalado, tanto pela postura de empoderamento gay, pelo sucesso pelos palcos, tanto no Brasil, quanto na turnê pela Europa. Russo traz novamente seu trabalho solo, que foi apresentado menos do que deveria por terras baianas. Já o paulista Criolo vem com o trabalho de seu novo disco ‘Espiral de Ilusão’, onde mostra sua verve de sambista. Os ingressos vão ser adquiridos em troca de 400g de leite em pó, com cada pessoa podendo retirar até dois ingressos na bilheteria da Concha Acústica (Ladeira da Fonte), a partir de 23 de outubro.

O outro festival tem uma proposta ainda mais ousada. Como o nome já indica, o Bahia Street Art Festival não se resume a música e nem a apenas um dia. Durante uma semana, de 19 a 26 de novembro, no kartódromo de Lauro de Freitas, o evento terá campeonato de skate (o Brasileiro de Street e um Desafio Internacional de Vertical), shows, oficinas de Break, Graffit, Dj, Rima, Batalha de Mc’s, Batalha de Break, apresentações de grupos locais etc. Os shows principais são na abertura e encerramento do evento. No dia 19, se apresentam Planet Hemp, BaianaSystem, Cone Crew, Onze:20 e Massa Sonora – Kartódromo de Lauro de Freitas (15h) e no dia 26, acontecem shows de Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva. O festival aposta forte no rap, com nomes de destaque nacional, como Projota, Rael e Cone Crew, mas vai abrir espaços para nomes do estilo da cidade de Lauro de Freitas. Outro destaque são dois nomes fortes do rock pop nacional dos anos 90, Planet Hemp e Raimundos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in