Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Clipe-curta de Baco Exu do Blues ganha prêmio em Cannes

“Me desculpa Jay-Z” canta Baco Exu do Blues em uma das músicas de seu mais recente disco. Poderia incluir Beyoncé também no verso, já que o rapper baiano superou o casal no Gran Prix do festival Cannes Lions. O clipe-curta “Bluesman”, do seu disco homônimo venceu na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música). O prêmio foi divido com “This is America”, do rapper Childish Gambino.

O Gran Prix é a premiação máxima do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, evento mais relevante do mercado publicitário mundial. O curta, dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, foi lançado em 2018 e reúne três músicas do disco. O trabalho foi feito pela Coala.lab (plataforma de música do Coala Festival) em parceria com a AKQA e a produtora Stink. A produção brasileira ficou à frente de “Apeshit”, de Beyoncé com o Jay Z.

Em nota, o rapper comemorou. “A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”. Ressaltou ainda a importância da temática apresentada no vídeo. “Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”.

“Bluesman” e “This is America” empataram com 4 votos do júri para cada. A lista de concorrentes tinha ainda “Oh Baby”, do LCD Soundsystem; e “Apeshit”, do The Carters (Beyoncé com o Jay Z). Esse é o décimo segundo Grand Prix da história do Brasil e o primeiro na categoria de Entretenimento. Lançado em novembro, o curta que dura mais de 8 minutos tem 1,5 milhões de visualizações no YouTube.

Assista “Bluesman”:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in