Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Caiu na rede: discos, eps e músicas de artistas baianos

Os lançamentos se sucedem e nem sempre é possível dar conta de ouvir e avaliar tudo que sai na música baiana. Para facilitar a vida de quem quer conhecer as novidades, resolvemos criar o “Caiu na rede” reunindo o que foi lançado e disponibilizado na internet para audição/ download. Para começar tem o esperado disco de estreia de Russo Passapusso, o novo e último Ep da série de lançamentos da The Orange Poem, o disco de estreia de MC Armeng e de Ordep, o single da banda Sanitário Sexy, as novas músicas d’Os Nelsons e dos Jonsóns e o primeiro trabalho da banda Tsunami.

 

Russo Passapusso – Paraíso da Miragem (Disco)

Talvez o disco mais esperado do mercado baiano esse ano, ‘Paraíso da Miragem’ traz um outro lado do cantor e compositor Russo Passapusso, conhecido por estar na linha de frente de grupos como BaianaSystem, Bembatrio e Dubstereo. Duas músicas já haviam sido liberadas na internet, antecipando o que veri ano álbum. Agora o trabalho completo é disponibilizado para audição e download gratuito, além de estar à venda no formato de vinil 12′. A estreia solo de Russo traz convidados de peso, BNegão, Anelis Assumpção, Edgar Scandurra e Marcelo Jeneci, além de produção e arranjos dos músicos Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins.

The Orange Poem – Crowd (EP)

O projeto de Emmanuel Mirdad tem trazido convidados para cantar as músicas de sua banda. Foram cinco Eps lançados nos últimos meses, com vozes importantes do cenário musical baiano, seja do rock, como Nancy Viégas e Mauro Pithon, ou com um dos referências da música afo-abrasileira, como Mateus Aleluia (ex-Os Tincoãs). Agora sai o sexto e último EP, ‘Crowd’, que dessa vez conta com o cantor e compositor Teago Oliveira, da banda Maglore. O trabalho tem três músicas, 8/8/88, Melissa e Dubious Question, e, além de Teago Oliveira e do próprio Mirdad, conta com Tadeu Mascarenhas (piano, guitarra portuguesa, acordeon e sintetizador), Marcus Zanom e Fábio Vilas-Boas (guitarras), Artur Paranhos (baixo), Hosano Lima Jr. (bateria) e Rajas como convidado especial. Em outubro sai um álbum duplo virtual reunindo as 18 músicas dos EPs.

Mr. Armeng – Mr. Armeng (Disco)

Vencedor do ‘Breakout Brasil’, reality show do canal Sony Spin, Mr Armeng ganhou o direito de lançar seu primeiro CD pela gravadora Sony. O álbum, que leva o próprio nome dele, traz parcerias com nomes como Saulo Fernandes e Gaby Amarantos e produção de Dudu Marote.

Sanitário Sexy – Você Pode Me Divertir (Single)

A banda de Juazeiro prepara o lançamento de seu primeiro disco cheio, ‘Metáfora’, mas antes, para esquentar solta um Single com três músicas, Você Pode Me Divertir, Camas Rivais e Que Mentira! que dão uma prévia do álbum. É puro rock.

Os Nelsons – Gravidade (música)

Outra banda do norte do estado, dessa vez de Paulo Afonso. Os Nelson já fixaram residência em Salvador e estão preparando para lançar um novo EP intitulado ‘Gravidade’. É esse também o nome da nova música do grupo, que segue a ideia original do grupo de mesclar eletrônica com ritmos percussivos baianos.

Ordep – Ordep (Disco)

Ordep é um veterano do rock baiano, já tendo tocado nas bandas Treblinka, Saci Tric, O Cumbuca, Utopia, Orelha de Van Gogh e Lampirônicos. Há anos vivendo em São Paulo, ele lança agora seu primeiro disco solo, autointitulado. São doze faixas que passeiam por rock, ritmos nordestinos e toques africanos e contam com participação de Kiko Zambianchi, Artur Ribeiro e dos rappers Rodrigo Tuchê e Tiago Redniggaz.

Os Jonsóns – Horrível (música)

Depois de lançar Chula, a primeira música do próximo EP , ‘Fubenga Extra Vagante’, a banda soteropolitana Os Jonsóns liberou outra música nova. Desta vez é Horrível, que você ouve abaixo.

Tsunami – 1989 (música)

Tsunami é uma banda novíssima que está lançando a música, 1989, a primeira mostra da banda, uma demo, que integra o álbum ‘Crack’ previsto para ser lançado ainda neste mês de setembro. A banda tem por trás Maicon Charles, músico que passou pelas bandas Velotroz, Weise, Toy Destroyers, Você Me Excita, entre outras, sempre tocando bateria. Agora, ele assume a guitarra, os vocais e seu projeto solo, que mostra influências de punk e música experimental. A curiosidade é que o disco será lançado apenas em um pen drive, com sete músicas próprias cantadas em inglês, português e espanhol, e com 50 capas diferentes produzida por artistas de várias partes do mundo. A banda conta também com Leonardo Navarro (baixo , synth e guitarras), Pedro Oliveira (guitarra e synth) e Sayuri Campos (bateria, guitarra e voz).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in