Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

BaianaSystem é atração de festivais pelo Brasil e parte para conquista nacional

Você se acostumou a todo mês ver show do BaianaSystem no Pelourinho ou em algum lugar próximo? É provável que esse privilégio diminua e públicos de outras cidades passem a ter a oportunidade mais facilmente a partir de agora. A banda não está saindo da capital baiana, nem abrindo mão de seu público cativo, mas em 2016, o maior fenômeno da música baiana dos últimos anos vai começar a conquistar de forma mais veemente territórios espalhados pelo Brasil. No segundo semestre, festivais em vários cantos do país estão anunciando a BaianaSystem como uma das principais atrações de suas programações.

Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Vitória da Conquista são algumas das cidades que vão receber o grupo nos próximos meses. Isso sem falar nos que ainda estão em negociação. Um dos principais destes festivais é o No Ar Coquetel Molotov, no Recife. Atualmente um dos mais Importante eventos de música de Pernambuco, o festival costuma reunir os nomes de maior destaque da música brasileira contemporânea, além de convidados internacionais. O evento este ano será realizado no dia 22 de outubro, na Coudelaria Souza Leão, no bairro da Várzea, e o Baiana foi a primeira atração confirmada.

Veja também:
Cena musical baiana bebe dos graves da Jamaica contemporânea.
– BaianaSystem deu show em Nova Iorque.

Antes disso, no entanto, O BaianaSystem se apresenta em alguns outros festivais. No dia 17 de julho, é atração do Festival de Inverno de Belo Horizonte, onde divide o palco com nomes como Vanessa da Mata, Bixiga 70 e Rico Dalasam. O evento dura dois dias e terá no dia anterior shows de Maria Rita, Curumin, Tiago Iorc, entre outros. Alguns dias depois, em 23 de julho, o grupo baiano é a principal atração do Festival Percurso, em Campo Limpo, na periferia de São Paulo. O evento coloca os holofotes nas culturas periféricas e, além do Baiana, vai receber shows de Flora Matos, Rico Dalasam, Camila Brasil, Amanda NegraSim, entre outros.

festivalpercurso

Em agosto, o BaianaSystem vai invadir um universo pouco afeito a novidades. O Festival de Inverno de Conquista este ano, por exemplo, parece que vem direto do túnel do tempo, mais especificamente dos anos 80, com algumas das atrações do rock nacional daquele período: Capital Inicial, Biquini Cavadão, Lulu Santos, Legião Urbana, Paula Toller e Nando Reis. O Baiana toca no dia 27, com as duas primeiras bandas, além do Natiruts. Em setembro, a banda volta a São Paulo para desta vez participar do Festival Coala. Realizado no dia 3 no Memorial da América Latina, o evento tem como atrações além da banda baiana, nomes como Karol Conká, Cícero, Céu, Silva e Lila. Algumas semanas depois, o BaianaSystem vai para Brasília, onde participa da quinta edição do Festival Satélite 061, que promove diversas atividades culturais entre os dias 21 e 25 de setembro no Teatro Sesc Garagem e na Torre de TV de Brasília. O grupo baiano se apresenta no dia 24, às 21 horas.

Se depender de como já foram as apresentações do BaianaSystem por São Paulo nas últimas semanas, tanto no Sesc Pompéia quanto no Audioclub, com shows carregados de elogios, casa lotada e público na mesma vibe da banda, teremos shows marcantes Brasil afora. Em Salvador o público já sabe como é.

festival rimavera bh

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Comments

  1. Pingback: Após reinauguração, Concha recebe grandes shows » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

  2. Pingback: BaianaSystem indicado entre os melhores do ano no prêmio da APCA » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

  3. Pingback: Lollapalooza divulga programação com Metallica, Strokes e BaianaSystem » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in