Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Parem tudo! Ouçam as novas dos mestres Stevie Wonder e Nick Cave

Depois de 15 anos, Stevie Wonder reaparece com duas faixas inéditas, enquanto Nick Cave traz o clima sombrio do período que perdeu o filho.

Em meio à sensação de fim de mundo com queimadas, pandemia e governos irresponsáveis, continuamos sendo abençoados com novidades de alguns dos grandes nomes da música ainda vivos. Depois de novidades de Bob Dylan e do Rolling Stones, essa semana foi a vez do grande Stevie Wonder soltar duas músicas inéditas depois de 15 anos. De quebra, outro ícone da música mundial, Nick Cave, lançou mais uma nova música.

Como não poderia ser diferente, o retorno de Stevie Wonder foi em grande estilo. Um dos maiores nomes da música mundial, apresentou as canções inéditas “Can’t Put it in the Hands of Fate” e “Where is our Love Song”, as primeiras lançadas desde o single “All About the Love Again”, de 2009. Com temáticas e sonoridade atual, as músicas tratam de alguns dos desafios da humanidade e contam com participações especiais.

Em “Can’t Put it in the Hands of Fate”, ele conta com a companhia de quatro nomes do hip-hop: Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes. A letra trata sobre o racismo estrutural com referência ao movimento Black Lives Matter e aos protestos após as mortes de George Floyd, Breonna Taylor e muitos outros negros americanos mortos pela polícia.

Em “Where is our Love Song” a participação é do guitarrista Gary Clark Jr. A origem da música é bem antiga, segundo o próprio ele começou a escrever quanto tinha 18 anos. Terminada agora, a letra, segundo o próprio artistas fala sobre “onde estão nossas palavras de esperança, oração pela paz e nossa canção de amor tão desesperadamente necessária. Com toda a confusão e todo o ódio e todo o oriente contra o ocidente, esquerda contra a direita. É apenas uma pausa difícil”.

Os royalties da faixa foram doadas para Feeding America, uma ONG norte-americana que alimenta mais de 46 milhões de pessoas. “Nestes tempos, estamos ouvindo os mais pungentes gritos e precisamos despertar esta nação e o mundo. Por favor, atendam à nossa necessidade de amor, paz e unidade”, declarou Wonder em entrevista.

Ouça as novas músicas de Steve Wonder:

Nick Cave não tinha tanto tempo sem lançar novidades. Bastante ativo na internet com textos, ele também já tem lançado músicas novas este ano. A ideia é reuni-las no disco previsto para ser lançado em 20 de novembro. Nos últimos dias, ele soltou mais uma das das faixas. Desta vez foi “Euthanasia”, que já havia sido apresentada em julho passado em um show do artista gravado no Alexandra Palace, em Londres, e transmitido via streaming.

Ela é uma prévia do projeto ‘Idiot Prayer – Nick Cave Alone at Alexandra Palace’ que será exibido em alguns cinemas do mundo no próximo mês, junto como disco. A música tem uma origem também não atual, já que foi composta inicialmente para o álbum ‘Skeleton Tree’, de 2016. Com o o título não deixa mentir, a faixa segue a atmosfera sombria daquela época, quando Cave enfrentou um momento difícil em sua vida, com a perda do filho de apenas 15 anos de idade.

Ouça a nova música de Nick Cave:

Tagged under:

, ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in