Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Festival Zona Mundi promove edição totalmente virtual

Depois de adiamentos devido à pandemia de coronavírus, o festival Zona Mundi confirma sua 7ª edição reunindo nomes de peso em uma programação totalmente online. Marcado inicialmente para março e depois adiado para agosto, o evento já iniciou atividades pela internet culminando com as apresentações musicais nos próximos dias 24 e 25 de outubro. A programação mantém as mesmos atrações previstos no início, com nomes como Afrocidade, Livia Nery, Siba e Francisco El Hombre. Os ingressos são gratuitos e as transmissões começam sábado e domingo a partir das 17 horas pelo Canal da Maquinário produções no YouTube.

Veja também:

– Afropunk reúne cultura negra em edição online planetária.

A proposta do festival, que se autodenomina como Circuito Internacional Eletrônico de Som e Imagem, é apresentar as novas tendências musicais e suas convergências com diferentes linguagens artísticas. A programação no sábado (24) contará com o grupo paulista Francisco El Hombre, com uma sonoridade que passa por rock, eletrônica e sons latinos carregados de discursos políticos; a cantora, compositora, produtora e instrumentista Livia Nery apresenta mais uma vez o show de seu elogiado disco ‘Estranha Melodia’; os paulistas da ATR – Aeromoças e Tenistas Russas, um projeto de música instrumental que passeias por diversas vertentes do rock e da música eletrônica. A noite terá ainda a performance collor musica do VJ mineiro 1MPAR, apresentando stage design, video mapping e instalações interativas.

O Domingo (25), contará com a apresentação do pernambucano Siba, mostrando seu mais novo disco ‘Coruja Muda’, que dá continuidade a sua interpretação contemporânea de ritmos tradicionais nordestinos. Terá também show do grupo Afrocidade, num encontro dos ritmos afro-baianos e jamaicanos. Terá ainda a performance My – ópera act da RadioMundi, os paraibanos Berra Boi, um trio instrumental que mescla sonoridades urbanas e nativas da América Latina, Caribe e da África, passeando pela Funana, Ragga, Dub, Cúmbia e Baião.

Totalmente adaptado para o meio virtual, o festival se encerra depois de várias atividades nos últimos dois fins de semana, com a realização de encontros online que discutiram temas como sustentabilidade e habilidades digitais para o setor criativo. As atividades foram chamadas de HackLabs (Laboratório de Soluções) e inspiraram a criação da plataforma do festival www.zonamundi.com.br que traz, dentro dela, o Zona Comunidades, rede social que propõe um encontro entre atores da economia criativa.

Neste sábado, além das lives, às 15h, acontece o Art Collab, uma ação com artistas das áreas de música e vídeo, compartilhando processos criativos experimentais. Realizada na plataforma SpatialChat, a atividade mostrará o processo criativo desenvolvido por Chico Correia (PB), Moe Clark (Canadá) e Rieg (PB). O acesso para o processo ao vivo é restrito a 50 pessoas, que devem fazer a inscrição gratuita via Sympla.

Com realização da Maquinário Produções, o Zona Mundi conta com patrocínio da da Oi, através do Oi Futuro e do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

Programação Zona Mundi:

Dia 24 – Sábado
Francisco El Hombre (BR/MÉX)
Livia Nery (BA),
Aeromoças e Tenistas Russas (SP),
Performance Collor music 1MPAR (MG)

Dia 25 – Domingo
Siba (PE)
Afrocidade (BA)
Berra Boi (PB)
RadioMundi (BA)

Canal da Maquinário Produções no YouTube

Conheça mais dos artistas:







1 Comentário

  1. Pingback: Principais festivais pelo mundo já cancelaram suas edições em 2020 » Para quem gosta de música sem preconceitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in