Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Feiras de música brasileiras estão com inscrições abertas

Se você tem banda ou um trabalho próprio de música e quer ganhar novos mercados, um dos melhores caminhos é se apresentar nas feiras de música que acontecem mundo afora. As três principais do Brasil, Feira da Música de Fortaleza, Porto Musical, no Recife, e a SIM São Paulo, estão com inscrições abertas para showcases dentro de suas programações.

O objetivo de tocar nessas feiras é menos tocar para grandes públicos, mesmo que isso possa acontecer, e mais apresentar o trabalho para importantes figuras e profissionais do mercado de música no Brasil e, em alguns casos, de fora do país. Produtores de festivais, donos de selos e gravadoras, jornalistas, agentes musicais, representantes de instituições culturais, gestores públicos e privados e todo tipo de gente que envolve esse universo são o público que costuma estar presente nas feiras e alvo de quem se apresenta nelas.

Além dos shows, é possível participar ainda com conferências, mesas de debate ou estandes. Veja abaixo como fazer para participar e preste atenção os prazos:

feiradamusica-prorrogado
Feira da Música de Fortaleza
15 a 21 de agosto de 2016
feiradamusica2016.com

Criada com o objetivo de agregar e fortalecer os diversos agentes cadeia produtiva da música no Brasil, a Feira da Música comemora em 2016 seus 15 anos de existência. Evento já tradicional e importante no calendário, a feira promove a formação profissional e técnica para jovens através de cursos práticos e oficinas, realiza fóruns de discussão para os profissionais atuantes no mercado, sedia uma feira de produtos e serviços ligados à música, além de produzir uma espécie de festival para artistas de diversos estilos musicais. Todas as atividades se concentram no espaço Dragão do Mar. Devido a um problema no site, a edição deste ano teve inscrições prorrogadas para artistas e bandas de todo o Brasil e América Latina até 3 de Julho, via portal do TNB Toque No Brasil.

simSIM São Paulo
7 a 11 de dezembro
simsaopaulo.com

A mais nova das feiras brasileiras, em três edições já se tornou uma das mais importantes da América Latina. Durante os cinco dias, a SIM conecta profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países. Promove ainda a discussão de novas ide ideias e conceitos do cenário musical. Dividido em três pilares: apresentações de novas tendências musicais, convenção com debates, e mesas de discussão e espaço para negócios e rede de contatos. A novidade este ano são as atividades de formação de base e cidadania, além de conteúdo extra para o aprimoramento profissional através de palestras e workshops com temas diversos. As inscrições para a edição deste ano vão até dia 12 de agosto. Prepare seu material de apresentação e inscreva-se no site da SIM São Paulo.

porto musicalPorto Musical – Recife
15 a 18 de fevereiro de 2017
portomusical.com.br

Através de seminários, speed-meetings, mesas-redondas e shows, o Porto Musical reúne em edições bienais profissionais da música em nível nacional e internacional. Em sua oitava edição, a feira tem como objetivo estimular a criação de redes, troca de conhecimentos, contatos e geração de negócios. O evento acontece no Cine Teatro Apolo-Hermilo e na Torre Malakoff , no Bairro do Recife Antigo. Os showcases gratuitos são realizados na Praça do Arsenal da Marinha, e buscam mostrar ao público geral e aos participantes do evento as tendências musicais para os mercados brasileiro e internacional. Uma das características do evento é a dos convidados e das discussões apresentadas, envolvendo importantes nomes do mercado da música. As inscrições gratuitas para showcases e conferências estão abertas até 30 de junho pelo www.portomusical.com.br

5 Comentários

  1. Robson de Almeida Reply

    Bom dia meu amigo, existe outra maneira de fazer a inscrição na feira da música de Fortaleza se não for por esse link ” TNB Toque No Brasil”?

    Já tentei todos os horários do dia para fazer essa inscrição e nada acontece.

  2. Robson de Almeida Reply

    Bom dia meu amigo, existe outra maneira de fazer a inscrição na feira da música de Fortaleza se não for por esse link ” TNB Toque No Brasil”?

    Já tentei todos os horários do dia para fazer essa inscrição e nada acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in