Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

As três versões da semana

As versões destacadas não foram necessariamente lançadas essa semana, mas foram as que circularam bastante pela internet nos últimos dias ou chamaram atenção de alguma forma. Também não são versões especialmente boas, são curiosas, interessantes, esquisitas ou improváveis. Confira o que fizeram com algumas músicas pelo mundo. Coincidentemente, as três versões dessa semana são recriações eletrônicas, cada uma de sua forna.

Super Mario Bros. vs Caetano Veloso (Bertazi 8-bit Remix)
O paulistano Raphael Bertazi tem feito alguns dos mashups mais bem humorados. Depois de misturar Rage Against The Machine e Companhia Do Pagode, o produtor faz a junção improvável entre Caetano Veloso e Super Mario. Com os teclados que acompanham o encanador no joguinho da Nintendo, Bertazi faz uma versão totalmente diferente do clássico “Alegria, Alegria”, de Caetano.
Super Mario Bros. vs Caetano Veloso (Bertazi 8-bit Remix) by Raphael Bertazi

Edcity – Eu Sou Ciclope (Edu K’s Tecnobrega Remix)
Já Edu K, aquele do De Falla e do melô da Popozuda, pegou o pagode “Eu Sou Ciclope” do baiano EdCity e fez um remix, transformando a música num Technobrega. Muita gente torceu o nariz, mas e daí?

Compressorhead Ace of Spades
Para finalizar, que tal uma versão robótica para o clássico “Ace Of Spades”, do Motörhead. Isso mesmo, se o mundo for dominado pelas máquinas num futuro remoto, pelo menos alguns robôs já estão aprendendo a tocar algumas das melhores músicas do rock mundial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in