Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Artistas cantam pelos Direitos Humanos em campanha da Anistia Internacional

Uma homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em formato de música. Foi o que acabou de ser lançado pela organização Anistia Internacional. A música “Manifestação”, que também ganhou um videoclipe, é cantada por diversos nomes da música brasileira de diversas gerações.

Veja também:

Arrojado, show tributo atualiza obra de Ederaldo Gentil.

Entre eles estão Chico Buarque, Criolo, Russo Passapusso, Paulo Miklos, Larissa Luz, Chico César e Ellen Oléria. Além deles, as atrizes Camila Pitanga, Fernanda Montenegro e Letícia Sabatella. A música tem assinatura de Russo ao lado de Rincon Sapiência e Xuxa Levy, e seus 117 versos foram escritos por Carlos Rennó. A campanha marca também o aniversário de 57 anos da Anistia, criada no dia 28 de maio de 1961.

O trabalho traz versos contra o racismo, machismo, homofobia, destruição de direitos e clama por mais igualdade, num discurso bastante oportuno. O clipe, dirigido por João Wainer e Fábio Braga,  mescla imagens dos artistas cantando a música no estúdio com cenas de manifestações e protestos sociais, além de filmagens de atos de violência e autoritarismo.

Seleção da música brasileira

Para cantar “Manifestação, além dos já citados, foi reunida uma verdadeira seleção da música brasileira, com nomes como Rael, Rico Dalasam, BNegão, Pericles, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xênia França, Filipe Catto, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Ludmilla e Roberta Estrela D’Alva. 

A banda traz também um time de respeito. Benjamin Taubikim, no piano, Roberto Barreto na guitarra baiana, Siba Veloso na rabeca, Marcelo Jeneci no acordeon. Tem ainda Emerson Villani nos violões e guitarras, Robinho Tavares no baixo, Samuel Fraga na bateria. Além de Fernadinho Beatbox, DJ Niack e a percussão d’Os Capoeira (Mestre Dalua, ContraMestre Leandrinho, Felipe Rosseno e Cauê Silva).

Letra: Carlos Rennó
Música: Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência
Produção musical: por Xuxa Levy
Direção Clipe: João Wainer e Fabio Braga
Engenheiro de Gravação e Mixagem: Ricardo Camera
Materização – Mauricio Gargel

Ouça a música e veja o clipe baixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in