Radiohead LCD Soundsystem

2015 termina com novas músicas do Radiohead e LCD Soundsystem; ouça

Radiohead e LCD Soundsystem, dois dos mais interessantes nomes da música pop atual, soltam novas músicas para fechar o ano.

O Natal foi frutífero para quem gosta de música. Dois dos maiores nomes da música pop dos últimos 20 anos presentearam seus fãs com novas músicas. O Radiohead soltou nesta quinta-feira (25/12) em seu canal no Soundcloud a música ‘Spectre’, que o grupo fez para a trilha sonora do novo filme de 007. Mais surpreendente foi o LCD Soundsystem, que depois de um silêncio de cinco anos, disponibilizou na quarta (24/12) em seu canal no youtube uma nova música, no clima do Natal, ‘Christmas Will Break Your Heart’.

Veja outras notícias do mundo da música.

A música do Radiohead era para integrar a trilha da nova saga de James Bond, mas não deu certo e quem acabou gravado uma faixa foi o cantor Sam Smith. “Ano passado, pediram para que a gente fizesse uma música para o novo Bond, Spectre. Sim, pediram mesmo”, explicou o Thom Yorke em sua contas no twitter e facebook. “Não deu certo… mas virou algo nosso que amamos muito. Conforme o ano vai chegando ao fim, achamos que iam gostar de ouvir. Feliz Natal. Que a força esteja com vocês.”

Ainda não se sabe se a faixa estará em algum álbum ou mesmo se ganhará lançamento físico, mas o grupo a disponibilizou para download em sua página no Soundcloud.

Ouça “Spectre”.

A surpresa maior veio dos Estados Unidos. Não se sabe se o LCD Soundsystem vai voltar a se reunir. O fato é que depois de cinco anos o grupo lançou uma música nova, o que reforça os boatos que circularam em outubro que confirmavam um retorno dos nova iorquinos para 2016. A especulação foi negada pela gravadora do grupo, a DFA Records, mas dizem que três grandes festivais, como o Coachella, já estariam com os shows de volta confirmados e esperam o anúncio oficial para breve.

O que pode dar mais força aos boatos é que o grupo de fato se reuniu depois de muito tempo para gravar uma música nova. O resultado é ‘Christmas Will Break Your Heart’, lançada no último dia 24, a primeira novidade desde 2010.

Na nota de divulgação, o líder do grupo, James Murphy, trata a novidade apenas como uma oportunidade ao acaso. Segundo o texto, essa “música deprimente de Natal” o perseguia há oito anos,queria gravá-la até dezembro, mas não dava tempo de gravar e lançar. Neste ano, com os integrantes do grupo conseguindo viabilizar um encontro, foi possível gravar a faixa. “Al Doyle tinha uma pequena pausa entre os shows do Hot Chip, e poderia estar em Nova York, Pat (Mahoney) e Nancy (Whang) estavam em casa, e Tyler (Pope) concordou em voar para fora de Berlim por alguns dias. Então todos nós gravamos isso juntos, e nosso amigo Bob Weston (produtor) estava disponível para masterizá-lo rapidamente, o que significa que, menos de 2 semanas depois que nós gravamos, realmente tivemos pronto um compacto de Natal, que sentimos como algo que poderia ter acontecido há muito, muito tempo atrás.”.

Ouça ‘Christmas Will Break Your Heart’:

Radiohead / LCD Soundsystem

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.