Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Um ex-Sonic Youth na Bahia. Lee Ranaldo vem aí

De vez em quando acontece de um artista internacional relevante, mas tão não popular, passar por terras baianas. Foi assim com Mudhoney, Sharon Jones, Bonnie “Prince” Billy, Placebo, Esperanza Spalding, Dinosaur Jr, entre outros, em anos anteriores. Este ano já tivemos Blitz the Ambassador, e, em setembro, dia 15, o ex-guitarrista da fundamental Sonic Youth, Lee Ranaldo, se apresenta dentro da programação do Low Fi – Processos Criativos, no Cine-Teatro Solar Boa Vista. O músico vem o Brasil para uma turnê por apenas cinco cidades, incluindo, além de Salvador, Brasília, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Lee Ranaldo fez história como um dos responsáveis pelo som experimental e criativo do Sonic Youth, banda na qual foi um dos guitarristas por mais de 30 anos. A banda encerrou as atividades e o músico acelerou seus projetos solos, que já existiam desde 1987, mas que  passou a ter lançamentos frequentes a partir de 2005. Ranaldo já lançou ao todo vinte álbuns solo e ultimamente vinha trabalhando no projeto Lee Ranaldo and The Dust, com o qual já se apresentou no Brasil.

Nesta turnê de setembro, o músico traz um show inédito, no qual interpreta canções do The Dust, e alguns covers selecionados em formato acústico. Um show diferente de quem se acostumou em ver Ranaldo com sua inventiva guitarra cheia de microfonias no Sonic Youth. Desta vez ele se apresenta sozinho com o violão no palco, de forma intimista, evidenciando seu talento como cantor e intérprete, além de sua versatilidade nas cordas. Uma daquelas oportunidades raras.

Os ingressos estão a venda pelo Sympla.

Veja as datas da turnê no Brasil:

> 09 de set @ teatro dulcina – brasilia/df

> 10 de set @ sesc belenzinho – são paulo/sp

> 11 de set @ sesc belenzinho – são paulo/sp

> 12 de set @ teatro paiol – curitiba/pr

> 13 de set @ audio rebel – rio de janeiro/rj

> 15 de set @ Cine Teatro Solar Boa Vista – salvador/ba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in