Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Toco Y Me Voy engata turnê pelo interior e lança novo single

A banda Toco Y Me Voy apostou numa turnê pouco comum para artistas da música pop baiana nesse segundo semestre, focando em nove cidades de médio e pequeno porte do interior e litoral baiano. Ao mesmo tempo, o grupo se prepara para lançar o terceiro disco de uma trilogia. A prévia deste trabalho é ‘Uma Coisa Só’, o primeiro single do álbum previsto para ser lançado me outubro.

A nova música, que dá título ao álbum, traz uma reflexão sobre preconceito racial, de classes e de origem. “Essa canção nasceu de um incômodo, uma indignação relativa ao movimento separatista e xenofóbico que tomou corpo nesses tempos de caos político e social que estamos vivendo”, explica Thiago Ribeiro, compositor da faixa, multi-instrumentista e vocalista da banda. “Ela defende a ideia de que somos, apesar das distâncias e diferenças, parte de um mesmo povo, parte de uma coisa só”, completa.

O novo álbum encerra uma trilogia de três álbuns com seis canções autorais cada, que tratam de temas como relações pessoais, questões existenciais e políticas, entre outras. “O primeiro é mais divertido, mais pop. O segundo é mais lúdico e intimista. Este terceiro um pouco mais áspero. Isso reflete diretamente a estética musical da banda, influências diversas, mas também complementares, que fazem parte de Uma Coisa Só”, explica Thiago. O novo trabalho traz uma sonoridade mais colorida, com uma junção dos bumbos e caixas eletrônicas, sanfonas processadas e distorcidas e o mandocaster (bandolim elétrico de oito cordas). “É também um álbum inevitavelmente mais político do que os outros dois, que aborda bem o momento que vivemos”, diz.

Ouça o novo single da banda:

Formada por Thiago Ribeiro (guitarra, violão, bandolim e voz, Aracaju-SE), Daniel Neto (acordeon, lhéus-BA), Gustavo Marimbá (baixo e percussão, Florianópolis-SC) e Gabriel Zunga (bateria e percussão, Salvador-BA), a banda faz uma mistura de vários estilos da música do mundo, passando por ritmos do Brasil e da América Latina, e por rock, reggae, country, jazz cigano, música francesa e do leste europeu. É esse caldeirão musical que está sendo levado na turnê pelo interior do estado, que já passou por Jacobina, Lençóis e Mucugê e segue este mês para Uauá (21/09), Juazeiro (22/09). Senhor do Bonfim (23/09). Em outubro, a banda faz um show em Salvador e segue em novembro para shows no Sul do estado, passando por Maraú, Itacaré e Ilhéus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged under:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in