Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Strokes volta bem com inédita e show com invasão da polícia

Duas músicas inéditas e espírito em show mostram que o Strokes pode voltar a ser a banda relevante do início do século.

Parecia que o Strokes ia ficar para história como uma banda que estreou de forma incrível e não soube se manter relevante com o passar do tempo. Pelo novos ares que a banda está demonstrando, isso pode mudar. As duas novas músicas apresentam caminhos interessantes e a energia do show em homenagem a Bernie Sanders mostra que o grupo parece estar com uma motivação que parecia que estava desaparecida.

Veja também:

– Os 17 filmes sobre música que você deveria ter visto em 2019.

A apresentação em New Hampshire num evento para arrecadar fundos para a campanha de Bernie Sanders, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, foi marcante. A banda já começou surpreendendo, tocando “Burning Down The House” do Talking Heads, não prevista originalmente no setlist. O quinteto engatou na sequência uma série de hits e músicas de várias fases da carreira, como “Killing Lies”, “One Way Trigger”, “Someday”, “Hard To Explain”, “The Modern Age”, entre outras. Teve ainda “The End Has No End”, que a banda não tocava desde 2014 e a inédita “Bad Decisions”.

Para fechar a noite, a banda escolheu “New York City Cops”. Naquele momento, policiais tentavam encerrar o show, justificando que o horário permitido de apresentação já havia sido ultrapassado. Surpreendentemente, enquanto Casablancas cantava e estimulava os fãs a subirem ao palco para os tradicionais stage divings, os oficiais uniformizados tentaram impedi-los. Julian Casablancas e companhia encararam a situação convocando o público em massa para cima do palco, enquanto cantavam juntos o refrão “policiais não são muito espertos”. Veja abaixo:

Novas músicas

As novas músicas do Strokes foram apresentadas de forma diferentes. “Bad Decisions”, que guarda ecos de pós-punk, foi apresentada pela primeira vez no show em prol da campanha de Bernie Sanders. Já “At The Door”, repleta de sintetizadores e com Julian Casablancas cantando muito bem, saiu como primeiro single oficial. O lançamento incluiu um belo clipe, uma espécie de ficção científica em animação, e dialoga com a música no clima psicodélico.

O novo trabalho da banda, o primeiro em sete anos,  já tem data definida para sair. O álbum ‘The New Abnormal’ chega às plataformas digitais no dia dez de abril.

Turnê e festivais

Em março, a banda inicia a nova turnê, que já tem datas nos Estado Unidos, Alemanha, França e vários países europeus. Uma perna vai passar pela America Latina, incluindo México e os Lollapaloozas da Argentina, Chile e Brasil (no dia 5 de abril), além de apresentações na Colômbia. A banda vai ser ainda destaque de alguns festivais escandinavos e do Primavera Sound, em Barcelona.

Veja o show completo no comício de Bernie Sanders, candidato do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos nas próximas eleições.

Tagged under:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in