Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Racionais MC’s fará turnê comemorativa pelo Brasil; Salvador já tem data

Pedra fundamental do rap brasileiro, o Racionais MC’s está de volta para uma turnê comemorativa dos 30 anos pelo Brasil. A partir de junho, o grupo faz apresentações em oito capitais, incluindo Salvador. A turnê tem início em Brasília, no ginásio Nilson Nelson (8/6), e termina em São Paulo, no Credicard Hall (12/10). O show na capital baiana será no dia 28 de julho, ainda sem local definido.

A iniciativa é uma parceira da Boogie Naipe, empresa de Mano Brown, com a Time For Fun (T4F), responsável por diversas turnês de artistas internacionais pelo país. Para esses shows, uma banda de 10 músicos com teclados, percussão, bateria, trombone, trompete, baixo e guitarras irá acompanhar KL Jay, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock.

Veja também:

Documentário revela força e contradições do rap soteropolitano.

O repertório dos shows contará com músicas de todas as fases da carreira, como “Diário de um Detento”, “Homem na Estrada”, “Negro Drama”, “Vida Loka” (parte 1 e 2), “Capítulo 4, Versículo 3″, entre outras. Os shows serão nos moldes da apresentação de novembro de 2018, no Credicard Hall, em São Paulo. Ainda não foram divulgadas informações sobre venda de ingressos nem todas locais que irão receber os shows.

O Racionais foi formado em 1988, comemoraria os 30 anos em 2018, mas com a parada da banda no ano anterior, a comemorações ficaram para este ano. Para quem não lembra, em 2017, o quarteto anunciou férias coletivas por tempo indeterminado. Em 2014, a banda havia percorrido o Brasil de maio a novembro em uma turnê comemorativa de 25 anos. Em Salvador, o último show foi em 2016 na turnê do disco ‘Cores e Valores”.

Turnê 30 anos
8 de junho – Brasília

20 de julho – Florianópolis
26 de julho – Recife
28 de julho – Salvador
17 de agosto – Curitiba
24 de agosto – Rio de Janeiro
14 de setembro – Belo Horizonte
12 de outubro – São Paulo

Além dos shows, a banda comemora as três décadas com dois filmes sobre sua história ainda sem data de estreia. Um documentário, já pronto, dirigido por Juliana Vicente, e o outro uma ficção inspirado na história da banda. Ano passado, o disco ‘Sobrevivendo no Inferno” já havia sido transformado em livro, com fotos inéditas, informações, textos de apresentação, além das próprias letras que formam o álbum.

A discografia do Racionais conta com clássicos do rap nacional e alguns dos principais discos da música brasileira recente. Nesses 30 anos, o quarteto lançou “Holocausto Urbano” (1990), “Escolha o Seu Caminho” (1992), “Raio X Brasil” (1993), “Sobrevivendo no Inferno” (1997). “Nada Como um Dia Após o Outro Dia” (2002) e “Cores & Valores” (2014).

Pôster de divulgação da turnê Racionais 3 Décadas:

Racionais MC’s Turnê Salvador

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged under:

, ,

3 Comments

  1. Pingback: Glue Trip e Tagua Tagua abrem em Salvador turnê pelo Nordeste » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

  2. Pingback: Os 10 shows imperdíveis de maio em Salvador | » Para quem gosta de música sem preconceitos

  3. Pingback: Os shows imperdíveis de agosto em Salvador | » Para quem gosta de música sem preconceitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in