Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Quem faz o el Cabong

Editor – Luciano Matos
lubmatos@gmail.com

Jornalista nascido em Salvador em 1974, há mais de quinze anos atua na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro, especialmente o chamado mercado independente. Tem longo histórico na cobertura de festivais e eventos pelo país. Há mais de oito anos mantém este site, onde centraliza seus textos voltados a área de música.Já foi colunista por 4 anos e colaborador do jornal A Tarde e do site brasileiro da MTV. Colabora com publicações e sites diversos. Apresentou e produziu programas de rádio, como o Rock Loco, voltado ao rock numa rádio comunitária de Salvador, além de quatro programas Jam Sessions da A Tarde FM (Rock, Jazz e Blues, Cinema e Lançamentos). Atualmente é um dos produtores e apresentadores do Radioca, programa voltado a música brasileira contemporânea e discussões sobre o mercado musical. É um dos responsáveis pelo Festival Radioca, fruto do programa.Tem também realizado consultorias, participado de comissões e curadorias sobre música em diversas instituições e premiações. Atua também como produtor e DJ (el Cabong) do Baile Esquema Novo (focado em música brasileira diversa) e da Musique (focado em ritmos diversos, novas tendências e sonoridades contemporâneas), além de ter sido criador, produtor e DJ da festa Nave (focada em rock, música pop e afins) e A Bolha (focada em rock).
Contato: lubmatos@gmail.com
Twitter: lubmatos
Facebook: /luciano.b.dematos
Preferências: Jesus & Mary Chain, Jorge Ben, Pixies, Chico Science, Wilco, Neutral Milk Hotel e Luiz Gonzaga.

Colaboradores:

Lucas Cunha
Jornalista formado pela Ufba, trabalhou durante oito anos no jornal A Tarde, escrevendo na área cultural no Cineinsite, Caderno 2, Revista Muito, Caderno Dez! e A Tarde On Line. Foi coeditor por dois anos no site Bahia Notícias. Criador da festa Musique, que aconteceu durante 2014 e 2016 em casas do Rio Vermelho como a Commons e o Lálá. Também é DJ, esporadicamente, em festas em Salvador. Atualmente, trabalha como free-lancer na assessoria de eventos culturais.
Contato: lcunhajornalismo@gmail.com
Twitter: _lcunha
Facebook: /Cunha.Lucas

Daniel Oliveira
Nasceu na Salvador do início dos anos 1990. Desde cedo, o interesse pela música esteve presente no seu cotidiano, tanto como aprendizado e veículo de socialização, quanto como fruição. Na adolescência, começou a estudar violão, a frequentar os espaços culturais da cidade e a pesquisar sobre música brasileira – o que faz compulsivamente até hoje. Foi repórter da revista Fraude, vinculada à Faculdade de Comunicação da Ufba, entre 2011 e 2013, e atualmente escreve no Caderno 2+ do jornal A Tarde.
Contato: danoliveiradefarias@gmail.com
Facebook: /daniel.defarias
Preferêmcias: Caetano Veloso, Gal Costa, Devendra Banhart, Jorge Mautner, Los Hermanos, O Terno, Radiohead e Os Mutantes.

Bruno Nogueira

Log in