Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Quem faz o el Cabong

Quem faz o el Cabong é o jornalista Luciano Matos

Luciano Matos
[email protected]Quem faz el Cabong Luciano Matos

Jornalista, blogueiro e DJ. Nascido em Salvador em 1974, há mais de dez anos atua na cobertura do cenário musical da cidade, da Bahia e do Brasil, especialmente o chamado mercado independente. Tem longo histórico na cobertura de festivais e eventos pelo país. Há mais de cinco anos mantém este blog, onde centraliza boa parte de seus textos voltados a área de música.

Já foi colunista por 4 anos e colaborador do jornal A Tarde e do site brasileiro da MTV. Colabora com publicações e sites diversos. Apresentou e produziu programas de rádio, como o Rock Loco, voltado ao rock numa rádio comunitária de Salvador, além de produzir e roteirizar quatro programas Jam Sessions (Rock, Jazz e Blues, Cinema e Lançamentos) na A Tarde FM.

Atualmente é um dos produtores e apresentadores do Radioca, programa voltado a música brasileira contemporânea e discussões sobre o mercado musical. É também um dos curadores e produtores do Festival Radioca, que acontece desde 2015 em Salvador.

Tem também realizado consultorias, participado de comissões e curadorias sobre música em diversas instituições e premiações. Entre elas, o Super Júri Prêmio Multishow, Bolsa Estúdio Skol, Natura Musical (2012, 2013, 2015 e 2017), Prêmio Caymmi (2014/15-2015/16), Circuito Música Bahia (2014, 2015 e 2016), Festival Radioca, Festival Feira da Cidade, Festival Coreto Hype, Conexão Vivo, Secretaria de Cultura/ editais, Fundo de Cultura e Fazcultura e Mapa Musical.

Atua também como produtor e DJ (el Cabong) no Baile Esquema Novo (focado em música brasileira diversa) e na festa A Bolha (focada em rock),  além de ter sido criador, produtor e DJ por cinco anos da festa Nave (focada em rock, música pop e afins). Foi ainda editor do site iBahia.

Contato: [email protected]
Twitter: lubmatos
Facebook: /luciano.b.dematos
Preferências: Jesus & Mary Chain, Jorge Ben, Pixies, Chico Science, Wilco, Neutral Milk Hotel e Luiz Gonzaga.

Log in