Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Paul McCartney homenageia o Brasil em música com vídeo filmado em Salvador

Nesse dia 7 de setembro, quando é comemorado o dia da Independência do Brasil, os fãs brasileiros de Paul McCartney acordaram com uma bela homenagem do ex-Beatle. Um vídeo gravado em Salvador com uma mensagem de “Happy Independence Day, Brazil!” (“Feliz dia da independência, Brasil!”) foi postado na página do facebook do cantor. A faixa “Back in Brazil”, que integra o novo disco do cantor, ‘Egypt Station, lançado no mesmo dia, e uma homenagem ao país..

Em seu canal do YouTube, o cantor explicou a história por trás das canções do novo trabalho, incluindo da faixa que dedicou ao Brasil. Ele diz que gravou a faixa em uma das visitas que fez ao país em uma de suas turnês. “Era um daqueles dias livres sem nada planejado e eu tinha um piano no quarto do hotel. Fiz um riff e tive essa ideia de uma garota que sonha com o futuro em um mundo melhor. Ela encontra um cara que se encaixa com ela”, contou.

No vídeo lança com a música, aparece dois jovens que se conhecem nas ruas da capital baiana e começam um namoro. Ela vai para o show de Paul na Arena Fonte Nova e sobe no palco para dançar com ele. Quem foi ao show pôde ver a menina subindo realmente no palco, mas claramente não foi uma escolha aleatória como tentou se fazer crer. Era parte da gravação do vídeo .

A história ficcional sobre o casal brasileiro tem uma sequência de ritmos e melodias inspirados na nossa música. “É uma faixa dançante e quis colocar ritmos brasileiros para dar um tempero”, explicou Paul.

Um dos produtores do álbum, Greg Kurstin, disse na edição americana da revista Rolling Stone que o ex-Beatle buscou experimentar novas coisas no álbum e que o ritmo brasileiro teve uma grande influência sobre o resultado do disco. Ainda segundo o produtor, “Back In Brazil” foi uma das primeiras do disco. “Foi uma das primeiras músicas que nós gravamos e provavelmente fizemos umas quatro ou cinco versões diferentes até chegarmos na final”, contou. “Foi uma das mais complicadas de se obter o sentimento, de conseguir o ritmo da bateria e todas essas coisas. Eu estou muito feliz com ela”, concluiu.

Confira a letra de “Back in Brazil”:

Back in Brazil
There lives a girl
Dreams of the future
And a far, far better world

Back in Brazil
She meets a man
He’s tall and handsome
And he fits in with her plan

Bright lights ahead
Music and fun
Nights are for dancing
And the days are for the sun
All kinds of weather will surely come and go
But they’re together
And together they will steal the show

Ichiban! Ichiban! Ichiban!
Ichiban! Ichiban! Ichiban!
Ichiban! Ban! Ban!
Ban! Ban! Ban! Ban!

Aproveite e lembre como foi o show de Paul em Salvador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in