Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Pastel de Miolos vai levar punk baiano mais uma vez para Europa

Com mais de 20 anos de carreira, sete álbuns de estúdio e muitas horas de shows, a banda Pastel de Miolos encara mais uma vez um giro por terras europeias. O duo, formado por André PDM e Wilson PDM, vai para a segunda turnê no Velho Continente na lógica do it yourself, com muita raça, vontade e espírito punk. O grupo vai passar 16 dias circulando dento de uma van ao lado de duas outras bandas numa turnê por 7 países, que incluem 14 shows por cidades da Finlândia, Letônia, Polônia, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Estônia.

Batizada como ‘Bra-Fin: Punk Rock World Cup’, a turnê acontece entre 17 de agosto e 2 de setembro, e será feita pela Pastel De Miolos ao lado das bandas finlandesas Blueintheface e Ozzmond. “A tour inteira será feita de van, com 3 bandas e mais equipamentos socados nela. Verdadeiro espirito do lema “rock on the road”. Isso sem dúvida alguma é nosso combustível, a vontade e necessidade de tocar em qualquer lugar onde possamos passar nossa mensagem”, explica Wilson, baterista e uma das vozes do grupo.

Pra ele, uma das motivações de encarar a estrada dessa forma é poder tocar em locais onde existem ou existiram bandas que serviram de referência para eles. “É tudo que toda banda quer”. Ele cita o punk finlandês como um exemplo de uma escola para o punk brasileiro e para a Pastel. “Tocaremos em clubes que Cólera, Rattus, Terveet Kadet, Lama, Rystetit, Força Macabra e muitas outras tocaram, e ter o reconhecimento do publico que comparece é surreal. Costumo dizer que é uma experiência unica, típica das que palavras nunca poderão descrever”, afirma.

Para quem acha que fazer isso é algo de um mundo distante, Wilson conta que não é tão difícil viabilizar uma turnê desse tipo, mas precisa estar disposto e correr atrás. “A turnê está sendo viabilizada por ela mesma. Não temos nenhuma “agência” agilizando, tudo está sendo feito pelo pessoal da Blueintheface (uma das bandas que estarão na tour conosco). Eles lidam diretamente com os produtores de cada local que vamos tocar, isso acaba ficando mais ágil e toda receita vem pra nossa mão e além disso levamos muito merchan e isso ajuda também”, explica. De Lauro de Freitas para o mundo.

TOUR DATES:
17/8 – PDM At Fun Bowling & Bar, Helsinki – Finlândia
18/8 – Bar Zoom, Hyvinkää – Finlândia
19/8 – Maanalainen, Tampere – Finlândia com convidado especial Fladderpuck
21/8 – PDM at East Sound Studios (Musatuottaja), Helsinki – Finlândia
22/8 – Lepakkomies, Helsinki – Finlândia com convidado especial Flophouse Phonics
23/8 – Fontaine Palace, Liepaja – Letônia
24/8 – Przychodnia Skłot, Warszawa – Polônia
25/8 – Rote Insel, Berlin – Alemanha com convidado especial Dauerwelle Wasserstoff
26/8_Horazdovice – República Tcheca
28/8 – Hajovna, Zilina – Eslováquia
29/8 – Cult Club, Banská Bystrica – Eslováquia com convidado especial Drowming Chraon
30/8 – Protestacja, Lodz – Polônia
01/9 – DEPO, Riga – Letônia
02/9 – Tallinn/Tartu – Estônia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in