videoclipes artistas baianos

Os novos videoclipes baianos e um projeto de clipe colaborativo

Mais novo apanhado reúne videoclipes de artistas baianos como Pitty, Larissa Luz, Carlinhos Brown, Hiran, Calafrio, Márcio Mello, Pablo Origi, Neila Kadhí, Behavior, entre outros.

Com ou sem quarentena, a produção musical segue em alta, com discos, singles e videoclipes saindo semanalmente. Reunimos mais um pouco dessa produção, com os videoclipes de artistas baianos lançados recentemente. Destaque para os trabalhos das cantoras Pitty, Neila Kadhí e Larissa Luz, que também dirige e roteiriza o videoclipe. Tem ainda a presença do rap, com nomes como Hiran, Pablo Origi e Pivete Nobre, e bandas do rock baiano, como Calafrio, Behaviour e Jato Invisível. Além de veteranos como Carlinhos Brown, Márcio Mello e André Mendes.

Veja Também:

Acompanhe os clipes lançados na Bahia e no Brasil.
Festivais brasileiros aportam de vez na internet com inovações.

Nessa ideia de reunir videoclipe, Bahia e artistas da terra, o movimento Salvador Meu Amor está lançando o projeto ‘Bahia pra Recomeçar’. A proposta é produzir um clipe colaborativo da música ‘Pausa’, de Pedro Pondé, que diz logo na primeira estrofe “Calma, pausa pra recomeçar”. O projeto vai reunir imagens diversas de Salvador e da Bahia, e depoimentos sobre recomeços, que será lançado pelo na primeira quinzena de julho. Para mais informações visite o hotsite (bahiaprarecomecar.com) e para envio de colaborações do público foi disponibilizado o mail participe@bahiaprarecomecar.com.

Segundo o idealizador e condutor do Salvador Meu Amor, Maurício Galvão, o objetivo é que as pessoas parem, pensem e reflitam sobre esse novo recomeço. “Queremos engajar o maior número possível, reunir influenciadores de todos os nichos para fortalecer essa rede criativa e colaborativa, e conseguir fomentar, inclusive, outros projetos”, explica.

Além de Pondé, a cantora Clariana também gravou um trecho da canção com seu depoimento. Já os fotógrafos Antonello Veneri, Renan Benedito, Peu Fernandes e Vinícius Sapucaia, e o videomaker Peu Ribeiro disponibilizaram recortes visuais sobre aspectos variados de Salvador. Também estão sendo reunidas imagens da Chapada Diamantina, Ilha dos Frades, Saubara e Morro de São Paulo.

O clipe será lançado no hot site e no Instagram do SMA (@salvadormeuamor) juntamente com uma compilação de todos os depoimentos enviados, fotos e vídeos que, por ventura, tenham ficado de fora do produto final.

Pitty – Submersa


Direção: Otavio Sousa

Larissa Luz – Hipnose


Direção e roteiro: Larissa Luz
Co-direção: Luciano Azevedo

Carlinhos Brown – ABOTA


Direção de Arte & Conteúdos: Batman Zavareze
Direção de Gravação: João Tatu | Milena Rayal
Dir. de fotografia João Tatu

Hiran – Galinheiro

Calafrio – Workaholic


Produção colaborativa
Edição: Pedro Patrocínio

Pablo ORIGI – Engole os BEATS


Direção: Wilson Domingues “Wilbor”
Edição: Alex Carvalho
Fotografia, Colorização e efeitos: Wilson Domingues “Wilbor”

Márcio Mello – Inimigo de mim mesmo


Animação – Marco Alemar

Neila Kadhí e Camila Costa – Um Abraço

Behavior – Necrophagic Necrophilia


Edição: Marcelo Almeida

Pivete Nobre – Pra Nunca Mais Chorar feat Trampo Raro


Direção: Davi Muniz
Roteiro: Pivete Nobre
Edição, Color e Finalização: William Soares

andre L.R. mendes – teu doce


Direção e edição: andre L.R. mendes
Câmera: Cintia M.

Vintage Tune – Black Hole

Jardim Soma – The End


Direção, Imagens, Edição e Animação riscos: Luca Bori
Animação flores: Jéssica Saggin

Jato invisível – Se faz bem

Alex Mochaga – Start Transaction

insalObre – Vem Cá


Direção, Direção de Fotografia e Cinegrafia: Taíssa Helena

Cady, Processman – Do It Alright


Direção & DOP: João Gabriel

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.