Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Os novos clipes baianos

A primeira sequência de clipes baianos em 2012 traz uma surpresa. Além das bandas de rock, rap, pop, um trabalho sensacional de uma banda de pagode. Vocês lembram daquele clipe da Banda Mais Bonita da Cidade que fez sucesso absurdo na internet? Fichinha, esse de Mr. Bobby supera fácil, plano sequência inacreditável com uma ideia simples, gravada numa externa em plena passarela de Salvador e uma música divertida pra cacete. Vão me trucidar por isso, mas confiram ai. Divertida pra caralho.  Tem ainda os novos e bacanas clipes da Vivendo do Ócio, Suinga, Maglore, três dos nomes mais fortes do novo cenário do pop baiano, além do rap da Versu2, o rock da Charlie Chaplin Goveia, o pop leve da Meu Amigo Pedro, o clipe que marca a despedida da banda Autoreverso e a produção em série de André Mendes Trio, que lançou um disco caseiro e fez o mesmo com os clipes, lançando três praticamente de uma só vez.

Mr.Bobby – Ui, Que Bruxaria é essa?!

Vivendo do Ócio – Silas

Maglore – A Sete Chaves

Direção: Marceleza Castilho e Suzanne Bouron
Edição: Filipi Pauli

Suinga – Tonho Miserê

Charlie Chaplin Goveia – Musica Para Eduardo

Direção : David Campbell e Rafael Souza

Meu Amigo Pedro – Felicidade

Direção: Luciano Tucunduva

Versu2 – Meu Habitat

Direção: Felipe Franca

Autoreverso – Falsa Paz

Direção, Imagens e Edição: Gabriel Tenório
Produção: Analice Balthazar e Daniela Tu Chou

André Mendes Trio – Leãozinho

Direção: Nalini Vasconcelos

André Mendes Trio – Hoje

André Mendes Trio – Sete Cidades

13 Comentários

  1. Rodrigo Sputter Reply

    2012?
    + de 2 clipes aí são de 2011…
    o clipe do Mr. Bobby sem dúvidas é o + criativo de todos aí…boa sacada…é o + divertido que tem linkado aqui…
    gostei muito do começo do instrumental da Versus2, fique pensando como seria a canção com uma melodia vocal menos falada em cima…a voz do Rangell tá rocona, ia ficar bem interessante esse groove e a voz rouca dele, não lembro dela (A voz) tá assim da última vez q trocamos uma idéia…
    e caramba, pq essa mania das bandas que puxam pro mpb copiar los hermanos?
    pqp!
    muito legal a cena que os músicos da xarli xaplin vão andando pelas ruas com os intrumentos…e a cena final é muito boa tb…gosto dessa faixa, música grudenta, boa, gosto de DANCE deles tb…tem umas faixas bem legais…uma das bandas + bacanas da cidade, shows locos, fodas, @ público dos caras são @s + [email protected] da cidada…e pouca gente fala da banda…o link tá errado, do clipe, vejaqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=hfx6X1InpTY

  2. Mirdad Reply

    Luciano, nada a ver meu post agora, mas passo aqui para divulgar o novo trabalho do Glauber Guimarães, a Glauberovsky Orchestra.

    Fiz micro-resenhas e disponibilizei os links para os 6 EPs lançados até agora: http://elmirdad.blogspot.com/2012/02/glauberovsky-orchestra.html

    Acho que já tá na hora de fazer alguma matéria sobre isso, por aqui ou pelo iBahia. Fica a dica! O cabra tá numa produção danada, e já já vai rolar um clipe feito por Xanxa.

    Abs!

  3. Cadu Reply

    Mr. Bobby? Pelo amor de Deus! Não vi nada demais na musica, é o mesmo pagodão. A diferença é que eles devem ser amigo de vocês heheheh

    1. lubmatos Reply

      eu não tinha visto um clipe de pagode feito com um plano sequencia. achei muito bom e a musica engraçada. ah, não conheço ninguem da banda não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in