Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Os álbuns, EPs e singles lançados na última semana

Está acompanhando os lançamentos da música no Brasil e pelo mundo? O el Cabong te ajuda a entrar em sintonia com os principais álbuns, EPs e singles lançados semanalmente. Essa semana tivemos álbuns importantes, de dois importantes nomes do rap nacional, Djonga e Rico Dalasam.

Novidades também de nomes como a cantora Selena Gomes, com seu primeiro trabalho em espanhol, bem como Pedro Pondé, o grupo de afro-jazz inglesa Nubiyan Twist, a banda Grouplove, a japonesa Hikaru Utada, os catarinense da banda O Elevador, o senegalês Elage Diouf, entre outros,

Veja também:

A nova música do Nordeste através de 35 videoclipes.
As novidades do mundo da música da semana passada.

Sem as condições favoráveis para shows ou mesmo para entrar no estúdio, muitos artistas têm apostado em trabalhar seus repertórios, com releituras ou remixes. É o caso de nomes como Alceu Valença, Perfume Genius, Caribou, entre outros. Tem também álbum inédito de Jupiter Apple, projeto de gravações caseiras de Mariana Aydar, disco de mash up combinando Beastie Boys e Run the Jewels, prévia da coletânea em comemoração aos 40 anos da gravadora 4AD e muitos outros.

Entre os singles tem Duda Beat, Paul McCartney, Bnegão, ÀTTOOXXÁ, Breeders, Gwen Stefani, Domenico Lancellotti, Lucy Dacus,, Enzo Banzo (da banda Porcas Borboletas), a estreia do grupo Okalonam (projeto de Rafa Almeida, percussionista do Cordel do Fogo Encantado), Jadsa com Luiza Lian, entre outros. Ouça abaixo e siga nossa playlist.

Singles

Álbuns

Djonga – Nu
Em seu quinto álbum, o rapper mineiro mantém o discurso duro, tratando de racismo e tensões sociais, mas também de angústias pessoais.

Rico Dalasam – Dolores Dala Guardião do Alívio
Com produção a várias mãos, incluindo Mahal Pita e Rafa Dias, o artista paulista trata de afeto em beats que passam por uma diversidade de referências e ritmos.

Pedro Pondé – Simples Assim
Também falando de afeto, o cantor e compositor bainao lança seu mais novo disco, passeando por uma diversidade de ritmos, indo do reggae ao arrocha, da cumbia ao xote.

Nubiyan Twist – Freedom Fables
A banda de afro-jazz inglesa lança novo disco com 9 faixas, com diversos convidados nos vocais, que se alternam em uma diversidade de ritmos passando por hip hop, música latina, jazz, soul, entre outros.

Grouplove – This is This
Em seu quinto álbum, a banda indie norte-americana trafega por momentos sombrios e esperançosos, se alternando entre o punk, o
indie rock e o grunge.

Really From – Really From
Terceiro álbum da banda de Boston que trafega mais uma vez entre improvisações jazzísticas, minimalismo, punk e indie rock.

Pino Palladino & Blake Mills – Notes with Attachments
Dois importantes instrumentistas acompanhantes da música pop se juntaram nesse primeiro álbum com assinatura própria.

Jupiter Apple – Apartment Jazz
Jazz, música eletrônica e psicodelia se encontram nesse álbum instrumental do artista gaúcho. Gravado em 1999, o disco foi trilha sonora de um pequeno filme de Júpiter, estava perdido e permanecia inédito.

O Elevador – Nada para Num Instante
A banda catarinense faz, em seu terceiro álbum, uma viagem introspectiva, mantendo a cabeça em ares psicodélicos com guitarras, órgãos, efeitos e percussões.

Caribou – Suddenly Remixes
Nomes como Four Tet, India Jordan, Jessy Lanza e Floating Points são os responsáveis por criar remixes de faixas do álbum Suddenly (2020) do projeto canadense.

Elage Diouf – Wutiko
O cantor e compositor senegalês, radicado no Canadá, apresenta seu terceiro álbum, no qual fala em busca, evolução e destino do ser humano mesclando sonoridades .

Seashore Darkcave – Raw Wave Chest
Compilação de singles e EPs do projeto do carioca Mario Mamede (Moptop, Gangue Morcego e Herzegovina), que mescla post-punk, darkwave e surf music experimental.

Hikaru Utada – One Last Kiss
Primeiro álbum em japonês da cantora e compositora nipo-americana, que é enorme sucesso pop adolescente.

A. G. Cook – Dream Logic
Considerado o fundador da PC Music e fundamental para a música pop atual, o produtor britânico lança seu novo trabalho com releituras e versões.

Alceu Valença – Sem Pensar no Amanhã
O pernambucano lança seu primeiro álbum da carreira em voz e violão de sua, com releituras de sucessos, frevos e canções menos conhecidas e um samba inédito.

Ki Oni – Indoor Plant Life
Com pseudônimo tirado de monstro de filme japonês, o produtor californiano Chuck Soo-Hoo apresenta seu novo trabalho com apenas duas longas faixas de música ambient, etérea e baseada em sintetizadores.

Cuushe – Waken Remixes
O artista japonês lança um álbum com novas interpretações e remixes produzidos colegas e importantes artistas da música eletrônica.

Perfume Genius – Immediately Remixes
O aclamado álbum Set My Heart On Fire Immediately ganha uma versão de remixes dando nova vida às composições do californiano.

David Begun – Beast the Jewels (Beastie Boys vs Run the Jewels)
O produtor norte-americano criou um álbum de mashup combinando músicas duas grandes bandas: Run the Jewels com Beastie Boys.

EPS

Selena Gomez – Revelación
De origem mexicana, a cantora e compositora norte-americana lança seu primeiro trabalho em espanhol e destacando sua herança latina.

Vários – Bills & Aches & Blues Ep1 (40 Years of 4AD)
Esse EP é uma prévia da coletânea em comemoração aos 40 anos da gravadora 4AD reunindo 18 versões para músicas que foram apresentadas pelo selo.

Deekapz – Jewel Gems
O duo paulista traz suas costumeiras misturas de R&B, Soul, Hip Hop e música eletrônica reunindo singles lançados isoladamente.

Mariana Aydar – Aqui em Casa (Ep 3)
A cantora paulista dá seguimento a seu trabalho gravado em casa com parceiros. Esse terceiro volume traz participação de Fejuca.

Matheus Santiago – Balança a Rede
Em sua estreia, o cantor e compositor cearense apresenta um trabalho promissor de música brasileira contemporânea.

Alpargatos – Se hoje eu não sair
A banda gaúcha de indie rock lança trabalho ao vivo para compensar a falta de shows devido à pandemia.

The Self-Escape – Polarize (Unplugged)
Projeto do músico pernambucano Felipe Buarque, que une blues e música eletrônica, lança trabalho com releituras acústicas de suas própias canções.

Do Nothing – Glueland
O quarteto do Reino Unido lança seu segundo trabalho, flertando com o pós-punk, o indie rock e sintetizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in