Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Onde baixar discos da música brasileira

Existem diversos sites, blogs e outras ferramentas onde ainda é possível fazer downloads das novidades, baixar discos e conhecer mais da música brasileira atual. Separamos 5 destes endereços para você baixar discos lançados nos últimos anos no Brasil.

Veja mais informações sobre discos

Eu Ovo – euovo.blogspot.com.br/

Um dos mais importantes blogs pra quem quer conhecer a nova música brasileira. Além de fazer um excelente apanhado dos principais lançamentos, o Eu Ovo se diferencia por trazer textos informativos dos álbuns e artistas

A Musicoteca – www.amusicoteca.com.br/

Diferente de outros sites e blogs, a musicoteca tem como discurso o apoio a música livre, isso significa, segundo o próprio site, que  o leitor conhece, ouve, deixa sua opinião e baixa o que quiser, quando quiser, de forma simples e com a autorização dos artistas. Muitos artistas têm feito lançamentos exclusivos pelo site.

DNA – Discoteca Nacional – discotecanacional.com/

Site voltado para música brasileira independente, que, por ser mantido por um perbnambucano, acaba dando um certo destaque a produção pernambucana.

Hominis Canidaewww.hominiscanidae.org/

Trata-se de um depósito virtual de discos, de preferência nacionais alternativos e independentes. O blog acaba tendo uma tendência para artistas muito novos e com trabalhos experimentais, mas pode se achar de tudo por lá.

O Dilúvio – http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1952782

Comunidade do Orkut (sim, ainda existe e continua com atualizações frequentes) da revista gaúcha de mesmo nome. Já existe também no facebook, mas no orkut existem os acervos de lançamentos por ano e é ainda um dos melhores lugares onde se concentra links para downloads de novos discos brasileiros.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in