Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Meus Amigos estão Velhos lança Ep em formato audio-vídeo

O el Cabong divulga em primeira mão novo EP da banda Meus Amigos Estão Velhos, gravado ao vivo e lançado no formato áudio e vídeo.

Um dos nomes mais novos do rock baiano, a banda Meus Amigos Estão Velhos vem chamando atenção desde quando lançou seu primeiro EP em julho passado. Após videoclipes e formas criativas de divulgação de shows, o grupo agora solta o mais novo trabalho. O EP ‘Vivo’ é uma série de cinco vídeos gravados ao vivo em estúdio, sem edições de áudio ou regravações.

Veja também:

A música atual da Bahia em novo videoclipes.
Discos: Bruno Capinan trata das relações fluídas em tom pop-mpbista.
Discos: Joana Terra estreia em clima bucólico e introspectivo.

O trabalho reúne as mesmas faixas lançadas no EP de estreia e tenta mostrar de forma transparente como soa o som do grupo. “O objetivo foi fazer um registro da banda ao vivo, sem truques ou efeitos”, diz Glauco Neves. Além de baterista da banda, ele foi o responsável pela direção, edição e mixagem do projeto.

“Mesmo estando bem mais comportados do que o normal, a gravação mostra quem somos: quatro caras reunidos numa sala, tocando suas musicas com intensidade”, completou o vocalista da MAEV, Thiago Guimarães. O novo EP foi gravado no início de julho no estúdio Casa das Máquinas

Formada em 2018 por Thiago Ronco (vocal e guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo) e Glauco Neves (bateria), a MAEV une músicos veteranos da cena soteropolitana. Eles já passaram por importantes bandas, como Vinil 69, Los Canos, Pessoas Invisíveis, Cof Damu, Vendo 147, Ronco, Formidável Família Musical e The Honkers.

O EP em formato de live session contou com a colaboração de Pedro Muniz, André Carvalho, e Carlos Farias, responsáveis pela captação das imagens. Além de Tadeu Mascarenhas e Nancy Viegas, do estúdio Casa das Máquinas, que fizeram a gravação de áudio.

Segundo Dudare, baixista da banda, a expectativa é que ‘Vivo’ funcione como uma especie de “carta de apresentação” da banda. Tanto para o público soteropolitano, quanto para produtores de festivais de todo o país. “Nosso objetivo foi disponibilizar um conteúdo esteticamente bem produzido, bem registrado e que, apesar de não ter a performance dos shows, passe a maneira como a banda soa ao vivo”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in