Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Mais clipes brasileiros


Esse negócio de produção de videoclipes está cada vez mais interessante. Se no começo eles eram apenas um vídeo para apresentar a música, há algum tempo ganharam outra dimensão, virando verdadeiros pequenos filmes. Com a internet, no entanto, não só a visibilidade desse material se tornou imensamente maior, fazendo alguns artistas alcançarem o sucesso por causa de seus clipes, mas também a própria concepção dos clipes ganhou novo status. Hoje se pensa clipe pra internet, utilizando a internet e, mais, como não há limites na rede, as ideias se ampliam, não tem muito limite.

A Móveis Coloniais de Acaju, por exemplo, soube se aproveitar disso e está lançando dois videoclipes da mesma música, o single novo, “Vejo em Teu Olhar”, com ideias interessantes e pedido contribuição dos fãs através da internet. Em um deles, a banda foi gravar em dez pontos de ônibus de Brasília, que foram estilizados e artisticamente alterados seguindo o conceito “Amor, Beleza e Verdade”. As imagens utilizadas na intervenção, quase 700 no total, foram enviadas pelos fãs, mediante um pedido da banda. A ideia surgiu de um coletivo de arquitetos e fotógrafos encabeçado por Gustavo Góes que sai nas madrugadas pregando estampas em pontos mal-cuidados da capital federal, sempre destacando a mensagem “amor.beleza.verdade”. Muito boa ideia.

O segundo clipe é ainda mais, digamos, interativo. A banda pediu que seus fãs enviassem fotos pelo site exclusivo para o clipe, seguindo 15 regrinhas. Entre elas, a que as fotos deveriam ser feitas através do Instagr.am, disponível para IPhones e Smartphones, numa ação chamada de #Instamoveis. Posteriormente elas foram montadas pela banda em vídeo sob a produção de Steve ePonto. Veja como ficaram os dois clipes:

Móveis Coloniais de Acaju – Vejo em teu olhar

Outra banda que optou por lançar duas versões de clipe de uma mesma música foi a banda aulista Hidrocor. A primeira foi batizada de versão fofura e a segunda, a versão do diretor.
Hidrocor – Edifício Bambi versão fofura

Hidrocor – Edifício Bambi Versão do diretor

Apesar desses extras, quem chamou muita atenção nas últimas semanas com um clipe foi a banda paulista O Terno com a música “66”. Primeiro que a música e a letra são muito boas, depois o clipe é daqueles geniais, com ideias até simples, mas que dão aquelas sensação: “por que não pensei nisso antes?”. Bem bacana.
O Terno – 66

Quem também vem com um clipe interessante e bem sexy é o Bonde do Rolê, que traz o produtor Diplo no comando de um bombardeio de frutas tropicais contra belas modelos.
Bonde do Rolê – Kilo

Veja outros clipes da mais nova safra 2012:
Garotas Suecas – Não Se Perca Por Aí

Cícero – Ponto Cego

Fusile – Combat Samba

Marcelo Camelo – Vermelho

The Cigarettes – Love Concept Alpha

Jam da Silva – Mania

Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano – Dos Pés

Cassady – Lust is Poison

Dead Lover’s Twisted Heart – Pretenders

Roberta Sá – Segunda Pele

Letuce – Loteria

Rashid – Quero Ver Segurar

Besouros Verdez – Hipocrisia

Pedro Granato – Gasolina

Tupiniquin – Sonhei que transava com você

Flow Mc – O Melhor

Vitrolas – Muito Obrigado

Primeiro Ato – Da Nossa Cara, do Nosso Jeito

Molho Negro – Fliperama Superstar

Brothers of Brazil – On My Way

Vanessa da Mata – As Palavras

Jennifer Lo-Fi – Bacon

Criolo – Lion Man

Ana Cañas – Será que Você me Ama?

Ervilhas Astrais – O Sonho de Dorothy

Johnny Hooker – Só Pra Ser Teu Homem

Subburbia – Wrong Riot

Simonami – Jóia pra Alegria

Wallace Costa – Aviso

DeDeus Mc – Caminho do mar

Laura Lavieri – Mate Sua Mulher Agora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in