Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Maglore sai em turnê pelo Nordeste e vai lançar novo disco pela Deck

A Maglore encerra o ano em produtividade. Depois de fazer 300 shows em 4 anos, a banda inicia uma turnê pelo Nordeste, a partir do dia 12, passando por seis cidades. Logo em seguida, Teago Oliveira, Rodrigo Damati e Felipe Dieder entram estúdio para gravação do terceiro CD, o primeiro pela gravadora carioca DeckDisc.

Um dos grandes nome da cena atual do rock baiano, a Maglore assinou um contrato de três álbuns com Deck, responsável por lançar nomes como Pitty. O primeiro já está encaminhado, com quase todas as dez músicas prontas, faltando apenas fechar uma, para em seguida os músicos mergulharem nas gravações. A produção será da própria banda ao lado de Rafael Ramos, responsável por discos de Pitty, Cachorro Grande, Titãs, Dead Fish, entre outros. O trabalho tem boas chances de levar a banda a um novo patamar de popularidade, já que será lançado por uma das gravadoras que melhor tem trabalhado novos nomes na música brasileira.

Segundo Teago, vocalista e guitarrista, o som da banda está bem diferente. “Como agora somos um power trio, pensamos diferente nos arranjos, o disco não vai seguir necessariamente a fórmula da música Mantra (lançada há algumas semanas na internet), mas vai ficar ambientalizado naquela coisa dos reverbs e em mais vozes de todos. Estamos queimando as pestanas na estética dos arranjos e prevendo como fica com uma mix menos lo-fi do que o que fizemos no ‘Vamos pra Rua'”.

Mantra foi resultado da premiação da Maglore no projeto “Temos vagas” da rádio paulista 89 FM, vencido pelo grupo. O prêmio foi uma sessão de estúdio com Rafael Ramos e acabou rendendo o convite de Rafael para banda passar a integrar o cast de sua gravadora. Mantra, a primeira música do disco lançada e que já mostra um caminho interessante na sonoridade do grupo, será a primeira a ganhar clipe, devendo sair ainda este ano. Sem data definida está o lançamento do disco, que pode sair no primeiro semestre de 2015. As gravações ocorrem logo depois da turnê que a banda faz pelo Nordeste e que passa por Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Feira de Santana e se encerra em Salvador.

12/12 Fortaleza – CE
13/12 Natal – RN
18/12 Recife – PE
19/12 Aracaju – SE
20/12 Feira de Santana – BA
21/12 Salvador – BA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

  1. Pingback: Os discos baianos programados para 2015 » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in