Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Lívia Mattos é uma das ganhadoras de festival de canções

A cantora, compositora e instrumentista baiana Lívia Mattos (saiba mais sobre ela aqui) foi uma das grandes vencedoras do ‘TOCA – Festival da Canção 2020’, festival de música que premia composições inéditas. Ela ganhou com a canção “Apnéia”, dividindo o prêmio final com “Desconforto”, de Thati Dias, e “Lágrima”, de Bruno Barreto e Thiago da Serrinha. Esta foi a 2ª edição do ‘TOCA – Festival da Canção’, festival de música realizado pela Sarau Agência que estreou em 2018 e que voltou esse ano em formato online homenageando Aldir Blanc.

Veja também:

Você não tem culpa, mas a plataforma tá explorando seu artista preferido.
A música baiana atual em 25 novíssimos videoclipes.

Nesta edição, o festival recebeu inscrição de 1557 composições, com 50 delas selecionadas por um grupo de curadores do evento para a etapa classificatória. Em seguida a comissão escolheria 12, mas pela qualidade dos inscritos, selecionou 13 composições para a fase final, com cada uma recebendo um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil. Uma nova votação, com participação popular, da comissão julgadora e dos próprios finalistas, chegou ao resultado final com as três vencedoras. Cada uma delas recebeu um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 10 mil reais.

Em suas redes sociais, Lívia Mattos comentou sobre a premiação: “Comparar canções, obras e talz, é complexo e envolve muitas camadas. Fico realmente mais feliz pelo premio, por saber que foram elaborados parâmetros para que a canção regesse o resultado, dentro da complexidade que isso envolve. Fico muito feliz por estar ao lado de belos trabalhos, dentre os 13 finalistas. Parabéns aos participantes e aos vencedores! Sigamos juntos! Viva a Canção Brasileira!! Viva Aldir Blanc!!”.

Lívia Mattos começou a sua carreira artística no circo, onde despertou seu interesse pela sanfona como recurso cênico. O instrumento passou a ser seu companheiro de criação e pesquisa. Com ele realizou turnês europeias, apresentando-se em países como França, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Espanha, Dinamarca, entre outros. Paralelo a seu trabalho solo, ela acompanha o cantor e compositor Chico César em shows pelo país. Em 2017, ela lançou seu primeiro disco, “Vinha da Ida”.

Ouça aqui as 13 canções finalistas do Festival Toca:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in