Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Lançamento: projeto Ziminino reúne integrantes do OQuadro e Os Nelsons

A cena musical baiana não para de apresentar novidades. A todo momento vemos surgir um novo projeto, banda ou artista. Para dar conta disso, o el Cabong vai apresentar aqui semanalmente algum desses nomes. Nesse primeiro, vamos conhecer o projeto Ziminino, que reúne dois músicos de interessantes projetos vindos do interior do estado.

Conhecidos inicialmente por seus trabalhos nos grupos OQuadro e Os Nelsons, os músicos Ricô Beis e Rafa Dias, respectivamente baixista e DJ, se juntaram para formatar esse projeto, que pretende promover o encontro do universo da música ancestral negra com a música eletrônica. O projeto vai dar vazão as composições de Ricô, que estavam guardadas e não utilizadas. O duo está lançando em primeira mão no el Cabong a primeira faixa, “Intermitência”, um aperitivo do EP que deve ser lançado em breve com a nova etiqueta INTLBLK (selo internacional que conecta musica e artistas dos diferentes partes da diáspora Africana).

Ricô é baixista do grupo ilheense OQuadro e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde toca também com Marcelo Yuka. Sua faceta cantor não é tão desconhecida, já que assume o papel de vocalista na faixa “Fogos de Artifício para o precipício à vista”, no disco e nos shows d’OQuadro. Rafa Dias é um dos principais nomes que tem proposto uma nova sonoridade na música baiana. Produtor musical e DJ por trás da banda Os Nelsons, de Paulo Afonso, ele é também fundador do projeto A.MA.SSA e tem ainda o projeto autoral Àttooxxá.

Ricô define a Ziminino como “a busca pra ser mais invisível do lado de cá e mais visível do lado de lá. É tudo que já tem dentro – embutido – sendo jogado pra fora, sendo devolvido de onde veio”. O duo está preparando para mostrar o projeto ao vivo em apresentações no formato parecido com BoilerRoom (shows em pequenas salas apenas, para convidados) na capital baiana no começo de 2016. Por enquanto, podemos ouvir apenas a primeira música do grupo.

Ouça abaixo ou nos sites:
Soundcloud: soundcloud.com/ziminino
INTLBLK Bandcamp: ziminino.bandcamp.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in