Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

IFÁ lança primeiro single do aguardado disco de estreia

Uma das bandas mais celebradas da nova cena baiana, sempre com shows cheios em Salvador e vencedora da categoria banda revelação no prêmio Caymmi 2015, o IFÁ acaba de lançar o single “Salva Dor”, primeiro do aguardado álbum completo de estreia do grupo, que está previsto para sair dia 24 de novembro, com apoio do programa Natura Musical.

“Salva Dor”, que conta com a participação do guitarrista Junix, é descrita pelo grupo como “uma sonoridade que remete às contradições de uma cidade marcada por contrastes, cheia de caminhos e possibilidades de encontros e desvios. Quem ouve Salva Dor tem a sensação de percorrer as vias engarrafadas e becos estreitos da cidade que pulsa de forma intensa por todos os cantos”.

Ouça “Salva Dor”

O lançamento do disco pode gerar um novo patamar para o IFÁ, que agora quer ser chamado apenas assim, sem o “Afrobeat” no nome, mas continuando mantendo na base do som a mistura “Ijexá / Funk / Afrobeat” que compõe a base musical do grupo.

Com o seu primeiro álbum cheio, a banda deve alcançar maior destaque fora do estado, apoiado pela divulgação do disco pelo programa Natura Musical, que também irá lançar em 2017 o disco de outra aposta local, o cantor Giovani Cidreira (ex-Velotroz).

Veja também:
Entrevista IFÁ Afrobeat: “O desejo de renovação é a maior força da música baiana de agora”

Outro trunfo para o IFÁ são as parcerias internacionais que o grupo tem feito. Seu primeiro EP é resultado do encontro com a cantora nigeriana Okwei V Odili (EP IFÁ Afrobeat + Okwei V Odili, 2013). Agora, poucos dias antes do lançamento do primeiro single do novo disco, o IFÁ ainda colocou na rua a música “Choptime No Friend”, uma parceira do grupo com o rapper ganês BLITZ the AMBASSADOR, com quem a banda já tinha feito um belo show em Salvador em 2015.

Ouça “Choptime No Friend”

Novas parcerias internacionais, disco novo na praça: promessa que 2017 pode ser o ano da afirmação do IFÁ com um dos principais nomes da nova música baiana. Vamos aguardar os próximos passos do grupo, formado por diversos músicos experientes do cenário local: Jorge Dubman (bateria), Fabricio Mota (baixo), Átila Santtana (guitarra), Prince Áddamo (guitarra), Alexandre Espinheira (percussão), Juliano Oliveira (teclado), Normando Mendes (trompete), Vinicius Freitas (sax barítono & flauta), Léo Couto (sax & flauta).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in