Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Hypnotic Brass Ensemble anuncia turnê pelo Brasil e inclui Salvador

A banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble anunciou na última semana em seu perfil no instagram uma nova turnê pelo Brasil. A passagem por aqui ainda não tem detalhes divulgados, mas segundo a postagem deve passar por oito capitais entre os dias 13 e 24 de junho. O grupo cita as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Recife e Salvador. O show na capital baiana está marcado para o dia 18 de junho,a partir das 19 horas, no Commons Studio Bar.

Com origem em Chicago e atualmente sediado em Nova York,o grupo faz um jazz suingado, marcado por um groove pesado e uma enorme variedade rítmica. A sonoridade é inspirada no spiritual jazz do anos 50 e 60, mesclada com altas doses de hip hop, funk e soul, além de diálogo com experimentalismos e ritmos de países africanos como o Afrobeat.

Veja também:
– Roger Waters mostra como rock pode ser arte, política e crítica social.
– Paul McCartney em Salvador: O dia em que tivemos um Beatle na Bahia.

Top 15 – shows internacionais marcantes em Salvador até 2017.

A HBE tem em sua formação filhos do trompetista Phil Cohran, que integrou a Sun Ra Arkestra e participou da fundação da AACM – Association for the Advancement of Creative Musicians. Na discografia, a banda possui cinco lançados desde os anos 200 de forma independente.

A última vez do grupo no Brasil foi no ano passado, quando fizeram uma turnê de lançamento do álbum ‘Book of Sound’, com três apresentações nos Sescs de Ribeirão Preto e de Pinheiros, São Paulo. A HBE já esteve em Salvador dentro da programação do Perc Pan, no Teatro Castro Alves, em 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in