Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Festival WOMAD (Inglaterra) terá invasão de artistas do Brasil

Por Lívia Rangel*

O WOMAD (The World’s Festival) – um dos mais concorridos festivais de world music do planeta – vem, desde o início do ano, anunciando atrações brasileiras no line-up da edição 2017. O evento acontece de 27 a 30 de julho, no Charlton Park, no interior da Inglaterra, em pleno Verão europeu e vai receber 5 atrações brasileiras de diferentes estilos e sonoridades. Eles dividem o palco com nomes de peso da música mundial como os icônicos regueiros Toots and the Maytals (Jamaica) e os reis da cumbia, Chico Trujillo (Chile), entre outros.

Saiba mais sobre o WOMAD 2017

Diversidade brasileira em cena
Depois de confirmarem apresentações dos grupos paulistanos Bixiga70, Metá Metá e Nômade Orquestra, que acaba de soltar disco novo (Entre Mundos), e o famoso DJ brasileiro Marky, o festival britânico acaba de fechar sua programação, anunciando mais uma atração vinda do Brasil: o cantor e compositor pop Seu Jorge, com o show-tributo a David Bowie, The Life Aquatic.

Veja também:
Entrevista David McLoughlin: “tem uma cena fantástica rolando na Bahia”.

De olho na música brasileira
Ao longo dos últimos anos, a curadoria do festival vem sempre garantindo uma vaga especial para o Brasil. Entre os nossos artistas que já passaram pelos palcos do WOMAD estão Gilberto Gil, Criolo, Dona Onete e Cabruêra.
O festival

Entre as facilidades oferecidas pelo WOMAD estão diversos palcos e tendas, banheiros, bares, recreação infantil e uma área de camping completa. Baixe o mapa aqui.

*Lívia Rangel é jornalista e editora do site Eleven Culture (este texto foi publicado originalmente no site)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in