Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Festival STU reúne Nação Zumbi, Vivendo do Ócio e Pedro Pondé

Festival STU recebe, entre os dias 17 e 19 de janeiro, a Nação Zumbi e nomes da música contemporânea baiana, como Vivendo do Ócio, Pedro Pondé, Zuhri e Ministereo Público.

O verão soteropolitano ganha uma boa novidade neste mês de janeiro. É  a primeira edição do Festival STU – Skate Total Urbe, que reúne nomes da música baiana e os pernambucanos da Nação Zumbi como convidados. Entre eles estão Pedro Pondé, Vivendo do Ócio, Zuhri e Ministereo Público Sistema de Som com participação de BNegão. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, no Parque Costal Azul e tem entrada gratuita.

Veja também:

– Os 18 shows imperdíveis de janeiro em Salvador.
– Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta se reúnem em show especial.
– Votação: Quais os melhores discos baianos de 2019?

Com proposta de estimular a cultura urbana baiana, o festival terá, além dos shows, apresentação de DJs, realização de exposições e oficinas, e uma área com diferentes opções da gastronomia de rua.

O festival mescla artistas mais estabelecidos com novidades. O nome de maior peso são os veteranos da Nação Zumbi, que presentamo show que mescla sucessos da carreira. Destaque também para a banda de rock soteropolitana radicada em São Paulo Vivendo do Ócio,que prepara o lançamento de seu quarto disco. Numa praia próxima, o cantor e compositor Pedro Pondé mostra seu pop rock afiado. Já o coletivo Ministereo Público, que recebe o carioca BNegão, mostra seu trabalho com a música jamaicana, com dub, dancehall e ragga se encontrando com a música baiana.

Entre os nomes mais novos estão a Zuhri, banda que une rap e jazz em formato com baixo, guitarra e bateria e dois MCs. Outro nome ligado ao rap é a Família Tríplice, que faz uma mistura com o pagode baiano seu disco, apresentado no disco “Grandão sem medo”, lançado em 2019. A Salva’Rima – Duelo de Mc’s segue um caminho mais tradicional do hip hop, promovendo batalhas de MCs. Finalmente, a banda Flor da Tailândia não é tão nova, mas depois de um tempo parada está voltando às atividades para mostrar seu reggae roots.

O STU Festival é uma realização Polo Cultural, idealizado pelo Rio de Negócios, com patrocínio da Oi e Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Para saber mais sobre o evento acesse o canal @skatetotalurbe no Instagram

Programação

Sexta (17/01)
– Pedro Pondé
– Vivendo do Ócio

Sábado (18/01)
– Família Tríplice
– Zuhri
– Nação Zumbi

Domingo (19/01)
– Salva’Rima – Duelo de Mc’s
– Flor da Tailândia
– Ministereo Público Sistema de Som convida BNegão

Serviço
STU Festival
Data: 17 a 19 de janeiro (sexta feira até domingo)
Horário: 15h às 22h
Local: Parque Costa Azul
Rua Adelaide Fernandes da Costa, Salvador
Aberto ao Público

Tagged under:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in