Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Festival Sangue Novo anuncia data, primeiras atrações e novo local

Depois de adiamentos e mudanças de datas, finalmente o festival Sangue Novo tem dia e local definidos para sua terceira edição. Após ser realizado duas vezes no Museu du Ritmo, o evento vai para o Porto Salvador, ali mesmo no Comércio, onde receberá diversos nomes da música brasileira contemporânea. Marcado para 26 de janeiro, em pleno verão soteropolitano, o festival já tem como primeiros nomes confirmados o pernambucano Otto e o grupo baiano Bayo.

Sem acontecer desde dezembro de 2016, o festival traz como um dos principais nomes nessa edição o cantor e compositor Otto trazendo pela primeira vez para Salvador seu mais recente disco ‘Ottomatopeia’, lançado em 2017. A outra atração confirmada, Bayo, é uma das novidades do atual cenário musical baiano. Formado por Graco Vieira (Scambo e Bailinho de Quinta) e Nina Campos, o duo, antes batizado como Baco, lançou recentemente seu primeiro disco, ‘Peixe’.

Com curadoria do jornalista e crítico musical Hagamenon Brito, o festival surgiu a partir do programa de rádio homônimo da Globo FM. Ele reforça a série de eventos voltados para a música brasileira atual que tem acontecido no estado, como Radioca, Lado BA, Feira Noise, Zona Mundi, Suíça Baiana, entre outros. Já passaram pelo Sangue Novo nomes como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Céu e Filipe Catto, além de vários nomes do cenário baiano.

Os ingressos já estão à venda no site da sympla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in