Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Festival Radioca divulga programação com Macalé, Karina Buhr e Dona Onete

Foi divulgada a programação da segunda edição do Festival Radioca, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no Trapiche Barnabé. Mais uma vez, o evento traz uma programação enxuta, com oito artistas, seguindo a lógica do programa de onde saiu o festival, com foco na música brasileira contemporânea.

O veterano Jards Macalé é a grande surpresa da grade. Ele vem com banda apresentar o show Macalé 70, destacando músicas de seus primeiros discos. Outra veterana é a cantora e compositora paraense Dona Onete, uma das boas surpresas dos últimos anos da cena do estado nortista. Ela vem apresentar seu novo e segundo disco, “Banzeiro”.

Quem também vem lançar disco no festival é a pernambucana Karina Buhr, que vai apresentar seu disco “Selvática”, lançado ano passado. A banda goiana Carne Doce traz também show de disco novo, o recém-lançado “Princesa”, só que eles vêm pela primeira vez a Salvador. Outra banda inédita na capital baiana é a paulista Aláfia, que traz sua mistura de afrobeat, blackmusic e rap.

Entre as atrações baianas, o festival apresenta dois nomes mais novos, Giovanni Cidreira e Josyara, ambos de uma nova geração que mescla sonoridades e refletem o momento da cena contemporânea baiana. Já os veteranos do Retrofoguetes vão apresentar seu terceiro álbum, “Enigmascope Vol.1”, que também acaba de ser lançado. A curadoria é do jornalista e editor do el Cabong, Luciano Matos, ao lado dos músicos Roberto Barreto e Ronei Jorge.

Além das apresentações musicais, debates e workshops sobre a produção musical contemporânea, encontros e geração de negócios, uma feira de produtos de moda, gastronomia e artes também fazem parte da programação do evento, que tem patrocínio da Skol e é realizado pela Tropicasa Produções.

Os ingressos, que custam R$30 (inteira) e R$15 (meia) começam a ser vendidos a partir desta sexta (7/10) pelo sympla e a partir do dia 17 de outubro na Midialouca, nas lojas Mito e na Cia da Pizza.

II Festival Radioca
3 e 4 de dezembro, 17h, no Trapiche Barnabé

Dia 03 de dezembro:
Josyara (BA)
Retrofoguetes (BA)
Jards Macalé (RJ)
Karina Buhr (PE)

Dia 04 de dezembro:
Giovani Cidreira (BA)
Carne Doce (GO)
Aláfia (SP)
Dona Onete (PA)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comments

  1. Pingback: Com Tulipa, Jeneci e baianos, Festival Sangue Novo divulga programação » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

  2. Pingback: Ocupando espaços do Pelourinho, Lado BA terá shows, debates e negócios » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

  3. Pingback: Entrevista: Teago, da Maglore: “Temos uma geração de ouro novamente” » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in