Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Festival Feira Noise acerta em programação caprichada

Pegue alguns dos nomes mais representativos da produção musical atual baiana, mescle com a interessante cena local, adicione um misto de importantes artistas do cenário nacional mais algumas das novas revelações. Pronto, você tem um festival no ponto para agradar quem procura se atualizar do que anda sendo feito na música brasileira. A sétima edição do festival Feira Noise, que acontece de 24 a 26 de novembro, em Feira de Santana está assim, mesclando um pouco de tudo isso e apresentando uma programação equilibrada e bem atraente.

Entre os nomes maiores, nenhuma mega atração, mas alguns com importante trajetória, como os pernambucanos da Mombojó, os capixabas da Dead Fish e os sergipanos da The Baggios. Completam a lista de visitantes nomes como a Selvagens a Procura de Lei, e artistas que vem ganhando corpo, como os ótimos André Prando (ES), Ventre (RJ) e Barro (PE). Do cenário baiano, destaque para Maglore, Larissa Luz, Pedro Pondé, Canto dos Malditos na Terra do Nunca e Opanijé, todos da capital baiana.

Se o Feira Noise acerta em cheio nos convidados e se consolida como um dos principais festivais baianos, é dando luz ao ótimo cenário local, que se torna ainda mais relevante. Destaque para o rock cheio de peso da Novelta, o passeio pelo universo percussivo dos terreiros do Africania, o blues carregado de tempero baiano do Clube de Patifes e o jazz extremamente bem executado Santini & Trio, além de nomes como Roça Sound, Iorigun e Belzeblues.

A rica produção do interior do estado, ainda pouco conhecida e valorizada fora de suas cidades, ainda se faz presente com o cantor Achiles, artista de Vitória da Conquista, que faz uma MPB-pop de qualidade e ganhou recentemente o Prêmio Caymmi de melhor intérprete masculino. Depois de um ano sem conseguir ser viabilizado, o festival volta mais forte e se estabelecendo como essencial para consolidar uma das cenas mais ricas do Nordeste, o interior baiano.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 24/11
Arena Amélio Amorim

Tripulação 14
Santini e Trio
Sinta a Liga Crew
Selvagens a Procura de Lei
The Baggios
Africania
Larissa Luz

Sábado – 25/11
Arena Amélio Amorim

Sofie Jell
Ronco
Barro
Iorigun
Ventre
Mombojó
Mad Monkees
Belzeblues
Novelta
Maglore
Dead Fish

Domingo – 26/11
Arena Amélio Amorim

Karren Mendes
Opanijé
Deb and the Mentals
Canto dos Malditos na Terra do Nunca
Clube de Patifes
André Prando
Achiles
Roça Sound
Dingo Bells
Pedro Pondé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in