Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Depois de adiamentos, Primavera Sound divulga atrações para 2021

Depois de adiado por duas vezes devido a pandemia do Coronavírus, o festival Primavera Sound de Barcelona anunciou as primeiras atrações da edição de 20 anos, agora programado para acontecer entre 2 e 6 de junho de 2021. Boa parte das atrações, anunciadas inicialmente para este ano, permaneceram na programação. São nomes como Strokes, Tyler, the Creator, Iggy Pop, The FKA Twigs, Jesus and Mary Chain, Beck e Pavement. Algumas atrações não foram mantidas, como Lana Del Rey, e outras foram incluídas, como Gorillaz e Tame Impala.

A princípio programado para maio e depois adiado para agosto, o Primavera Sounds é um dos festivais mais importantes do planeta. Daqueles que qualquer apaixonado por música pop tem a chance de ver 10 dos shows marcantes da vida. A edição que comemora o 20º aniversário do festival prometia ser antológica e pelas atrações anunciadas vai manter o nível. Outras atrações ainda devem ser anunciadas, mas a lista divulgada já mostra sua potência.

Nesta edição, o festival segue a proposta de equilibrar novidades quentíssimas e nomes emergentes com veteranos de histórias respeitáveis, passeando por indie rock, eletrônica, essencialmente, mas também rap, pop e ritmos do mundo. Entre as atrações principais na edição 2021 estão nomes como Strokes, Tyler, the Creator e Tame Impala.

No entanto, é a seleção de veteranos que costuma ser dos maiores atrativos do festival. Não vai ser diferente nessas edição. Além dos nomes já citados, Iggy Pop, Jesus and Mary Chain, Beck e Pavement, o Primavera vai receber em 2021 outros nomes importantes. Alguns deles são ícones de gêneros específicos, como o gótico do Bauhaus, o industrial do Einstürzende Neubauten, o grindcore do Napalm Death ou riot grrrl da Bikini Kill.  De um ambiente mais indie-rock aparecem ainda nomes como Dinosaur Jr, Yo La Tengo e Shellac.

Outra categoria presente com nomes mais velhos e novos é a eletrônica, que terá nomes de diversas tendências, de Gorillaz a Autechre, Charli XCX a DJ Shadow, de Chromatics e Metronomy a Disclosure.

Num apanhado geral ainda há destaque para Fontaines D.C., The FKA Twigs, Black Lips, Jamila Woods, Jamie xx, The National, King Krule, Little Simz, Idles, Caribou, Cigarettes After Sex,  Jessica Pratt, King Gizzard & The Lizard Wizard, Black Midi e DIIV. O representante brasileiro este ano é Pabllo Vittar, que dispensa apresentações e maiores comentários.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 3 de junho pelo site oficial do festival.

Veja todos os nomes anunciados:
Primavera Sound 2021

2 Comentários

  1. Pingback: 40 álbuns lançados nas últimas semanas para nos salvar » Para quem gosta de música sem preconceitos

  2. Pingback: Festivais brasileiros aportam de vez na internet com inovações | » Para quem gosta de música sem preconceitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in