Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Coletivo Receba promove 1ª mostra ao vivo pela internet

Mostra do Coletivo Receba acontece neste sábado, 28, com nomes como Aiace, Felipe Guedes, Duo BAVI, Illa Benício, Trupe Poligodélica, entre outros.

O trabalho coletivo tem sido uma das formas que o setor artístico-cultural tem encontrado para sobreviver e conquistar mais projeção em um momento de desconfiança e diminuição de investimento. Essa é a proposta do coletivo baiano Receba, que, depois de participar da programação da SIM São Paulo, vai promover no próximo sábado, dia 28 de novembro, a partir das 19 horas, sua primeira 1ª Mostra Receba com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Na mostra, o coletivo criativo e colaborativo da cena cultural e artística baiana irá apresentar 15 conteúdos artísticos entre pocket shows, performances ao vivo e visual DJ Set. Dentre os artistas confirmados estão Aiace, Felipe Guedes, Magenta Elétrika, Duo BAVI, Illa Benício, Trupe Poligodélica, Uh! Neto, Alexandra Pessoa, Dani Vieira, Ian Cardoso, Família Tríplice e Vitor Paulo e DJ Fino.

Além das apresentações, haverá exibição de videoclipes e um apanhado do que foi produzido pelo coletivo em 2020. Nessa pequena retrospectiva, o público vai poder acompanhar os melhores momentos dos conteúdos “Papo Receba”, “Receba Na Manha”, Bahia de Todos os Sons e o lançamento do programa Digital Má Influencer. As apresentações começam às 19 horas, com transmissão da Casa Rosa, no Rio Vermelho, e condução dos apresentadores Irmão Carlos Psicofunk, Diego Fox e Rafaela Moreira.

A ideia da Mostra Receba é ser o ponto alto dos processos colaborativos e de qualificação da Rede que se formou no último mês de março como resposta à drástica redução na demanda de trabalho dos produtores, técnicos, músicos e demais profissionais do setor. À princípio, o coletivo surge como uma rede de apoio para qualificação e suporte técnico para realização de lives caseiras. Nos últimos meses, artistas, produtores e profissionais ligados ao setor musical realizaram masterclass, laboratórios colaborativos e bate-papo virtuais, tratando de temas como economia criativa, estratégias de produção durante a pandemia e de retomada de eventos, ferramentas online de colaboração musical, promoção, assessoria de imprensa, produção musical, linguagem visual e novos formatos.

Serviço:
Mostra Receba transmissão no canal do YouTube
Hora: 19h
Evento gratuito

Ouça playlist com os artistas do coletivo Receba:

Tagged under:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in