Cena Independente #28 – Edição final

Um dos projetos mais legais que o el Cabong já fez parte, o Cena Independente, acaba nessa edição #28. Chegou ao fim, mas deixou um rastro de bons e diversos lançamentos de várias partes do país. Poucas vezes se ouviu música de tantos lugares em um mesmo projeto. Acabou, mas os blogs continuam atuantes mostrando essa diversidade pelos cantos do país. Corram atrás deles. Abaixo a última coletânea e uma carta de despedida da criadora do projeto:

“A coletânea Cena Independente surgiu de uma inquietação. Daquela mesma indignação besta que você sente ao não ver seus favoritos numa lista massa de fim de ano daquele site/blog que você acompanha e respeita. De ver tanta coisa boa surgindo em lugares supostamente improváveis do país, mas sendo ignoradas por quem tinha mais poder de difundi-las. O que fazer, então? Fã de música que é fã de música vai à luta – mas não vai sozinho. A missão parecia complicada. Juntar um blog de cada estado do país que bancasse a tarefa de eleger uma vez por mês uma banda de sua cena local para produzir conteúdo e incluir uma faixa numa mixtape. A verdade é que nunca foi possível alcançar todos os lugares, o que é uma pena, mas uma turma muito boa, de todas as regiões do país e de todos os estados do nordeste e sudeste, abraçou a ideia. Ao longo de dois anos, procuramos apresentar e difundir o melhor da nova música nacional, contornando preconceitos e abrindo espaço do axé indie ao metal extremo. Mas o fato é que o tempo e o formato da coletânea acabaram engessando e desgastando sua produção. Encerramos aqui em sua edição nº 28. À todos que nos acompanharam e àqueles que construíram cada uma delas conosco, o nosso muito obrigada. Até a próxima.”

Clara Cortêz

Ouça abaixo:

Cena Indepedente #28 from cenaindependente on 8tracks Radio.

Download Cena Independente #28
Outras edições da coletânea: coletaneaindependente.wordpress.com/

Capa: Luiz R. (Sirva-se)

Felipe Matheus Lima (Atividade FM)
“Fiver”, Rieg (PB)

Gabriel Ramos (Novo Rock Nacional)
“Zé”, Chá de Gim (GO)

Guilherme Guio (Road To Cydonia)
“Paixão Lunar”, Fernando Zorzal (ES)

Enio Vermelho Jr (Defenestrando)
“Overrated U”, Heavy Metal Drama (PR)

Luciano Matos (El Cabong)
“NIVI”, Pastel de Miolos (BA)

Clara Cortêz (FUGA Underground)
“Saturday Night”, Talude (RN)

Fernando Lopes (Floga-se)
“Limbo”, Herod (SP)

Júlio Baros e Marvin Lima (202 Produções)
“Give Me Peace”, Neanderthais (PI)

Marcos Xi (RockInPress)
“Um Totem Do Amor Impossível”, Séculos Apaixonados (RJ)

Diego Albuquerque (Hominis Canidae/AltNewspapper)
“La Doce Morte (Horror Tales)”, Caos Sphere (PE)

Luiz R. (Sirva-se)
“Carinho Que Mora Logo Ali”, Alfabeto Numérico (AL)

Marcelo Santiago (Meio Desligado)
“Saudade”, minimalista (MG)

Fabio Gomes (Som do Norte)
“Sair Daqui”, Os Descordantes (AC)

Baixe outras edições da coletânea: http://coletaneaindependente.wordpress.com/

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.