Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Cascadura lança single inédito; ouça aqui

Meses depois de show comemorativo, banda Cascadura lança single inédito, “Todas as Ondas”, única gravação da última formação do grupo.

Os fãs da banda Cascadura vibraram no começo de 2018 com um show único comemorativo após mais de 2 anos do anúncio da parada da banda. Agora, alguns meses depois, a banda surpreende novamente e anuncia uma nova música. “Todas as Ondas” sai como single isolado, lançado pela Deckdisc, e é a única gravação da última formação do grupo, com Fabio, Thiago Trad, Du Taxi e Cadinho Almeida, além de contar com dois integrantes antigos, Martin Mendonça, que toca guitarra, e Tadeu Mascarenhas, que gravou, mixou e masterizou.

Os seis dividem a parceira da faixa, que tem letra de Fábio e traz a banda em ótima forma. Uma baladona para cantar junto, com a cara do Cascadura. Baixo marcante, forte presença de teclados, deliciosos solos de guitarra e o jeito Soul de Fábio cantar. A faixa remete de certa forma ao Rolling Stone dos anos 80 e, infelizmente, é filha única, já que não há disco ou um novo trabalho à vista. A faixa do Cascadura é mais um capítulo das novidades entre os veteranos do rock baiano que surgiram em 2018, que inclui disco novo da Maria Bacana, a volta da Los Canos e novos shows da Úteros em Fúria.

Leia mais:
Los Canos anuncia volta com disco e shows.
Maria Bacana vai voltar com disco de inéditas 20 anos depois.

Thiago Trad falou um pouco sobe a música: “A coisa se deu de uma forma muito natural. Fábio veio pra Salvador passar suas férias (ele segue pelo Canadá) e aproveitamos pra reunir a banda e fazer um show com a presença de Martin, que também estava de férias por aqui, acabou que rolou aquele show histórico no Pelourinho – celebrando 25 Anos de formação do Cascadura, em 14 de Janeiro de 2018”.

“Até então não faríamos nada mais, mas nos encontramos com o produtor Tadeu Mascarenhas em uma rodada de cerveja em frente ao estúdio dele… aí, já viu! Dali mesmo já entramos no estúdio Casa das Máquinas, e começamos a tocar. Assim nasceu a ideia do single. Marcamos a gravação para dois dias depois. Tadeu é um músico e produtor de talento raro, foi membro do Cascadura quando tinha 17 anos, mas nunca tínhamos gravado nada com ele. Foi muito bom da forma como aconteceu, espontânea, sem expectativas e nenhum compromisso com nada, apenas entramos no estúdio e gravamos. Fábio tinha um esboço de letra e como sempre finalizamos a música em estúdio”.

“Esse single também fica como um registro da última formação da banda com Du Txai e Cadinho, não tínhamos feito nenhum registro com eles, e pra deixar esse encontro ainda mais especial, Martin também participou da faixa (gravou em SP e mandou pra gente), não fazíamos nada juntos desde o Bogary. Foi tudo muito rápido, e orgânico, Tadeu gravou, mixou e masterizou. O lance de lançar com a Deck veio nesse “combo”, sempre rolou uma vontade mútua entre Cascadura e Rafael Ramos de fazer alguma coisa juntos, como o Martin tá sempre gravando com ele, numa dessas sessões ele mostrou a música e Rafa adorou, gostou tanto que quis lançar”.

“Todas as Ondas é uma música que celebra o encontro da banda desde que anunciamos o “fim”. Acaba sendo um presente pros fãs que seguem mantendo a obra da banda viva. Não tem mais nada planejado, nem a volta oficial, nem disco novo. Por hora é isso, queremos apenas celebrar com os nosso fãs.”

“Todas as Ondas” está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes, além do youtube. Mas você pode ouvir abaixo:

Tagged under:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in