Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Cascadura anuncia show único para comemorar 25 anos

Não é uma volta, mas assim mesmo é uma ótima noticia para os fãs. Depois de pouco mais de 2 anos do “Último Concerto”, que marcou a parada das atividades, a banda Cascadura anuncia um show especial marcando seus 25 anos. A apresentação única está marcada para o dia 14 de janeiro, na praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, em Salvador, e vai passar por diversas fases da carreira do grupo.

A ideia surgiu da vinda ao Brasil do vocalista e líder do grupo, Fábio Cascadura, que atualmente mora no Canadá. Ele conta que o que seria apenas uma temporada de férias em Salvador virou uma reunião pequena e logo se transformou num show comemorativo. Para a ocasião, Fábio vai se juntar aos integrantes da última formação, Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra) e Cadinho (baixo), além de contar como a participação de um membro antigo, o guitarrista Martin, que atualmente desenvolve carreira solo e toca com Pitty.

O repertório deve girar pelos hits dos 25 anos de carreira  do grupo. “Esse será um show de saudades. Então vamos tocar de tudo que a banda fez. São umas 74 músicas lançadas, tem que rolar uma peneira. Vamos pegar aquelas mais representativas dos 5 discos e ver como ficam nesse contexto depois de dois anos da nossa dispersão. Eu toquei aqui umas dez no violão e ainda sei cantar e tocar de boa…com a banda toda será melhor”, conta Fábio, ainda no Canadá. “Vamos ter aquelas ‘manjadas’: ‘Queda Livre’, ‘Juntos Somos Nós’, ‘Sexta Feira’ – que é a minha composição mais antiga ainda tocada, ela é de 1987! – ‘Soteropolitana’ tem que estar… Eu não sei o que mais pode pintar. Há um esboço do que será mostrado e temos falado disso a distância. Todo dia rola uma sugestão mas acho que será nos ensaios que vamos definir tudo mesmo. Ainda tem muita coisa pra rolar até o show acontecer e muita surpresa boa pode vir – algumas podem realmente surpreender”, diz.

O último concerto do Cascadura ocorreu no dia 6 de dezembro do ano passado, na Praça Tereza Batista, também no Pelourinho. Por enquanto, será uma apresentação única, não devendo render outras, mas o grupo promete estudar propostas. “No primeiro sinal de que a reunião do Casca aconteceria, recebi mensagens de Curitiba, João Pessoa, BH, Maceió… perguntando se era verdade e qual a data, porquê tinha quem quisesse garantir passagem para estar no show. Isso foi meio chapante…”, disse o vocalista.

set list cascadura

O set list do show de despedida em 2015

Afastado da música como atividade profissional, Fábio conta que a música continuou em sua vida e cotidiano. “Não há nada ou ninguém que a demova desse lugar. Eu sou da música. Mas eu queria poder estar fora do circo, da ciranda do entretenimento: levar uma vida ordinária. E é bom! Toronto é uma cidade de virar a cabeça do baiano ao avesso. E aqui também faz calor (…)”. Além do show com a Cascadura, ele vai participar da apresentação solo de Martin, em Janeiro, no Teatro SESI, cantando parcerias no Cascadura e na carreira do companheiro.

Os outros integrantes da banda continuaram seus projetos em Salvador ligado a música. Thiago com seu projeto solo ligado a pesquisa percussiva e com o grupo Bailinho de Quinta, Cadinho em várias outras bandas, coo Exo Esqueleto e The Poor Boys e em um projeto solo, assim como Du Txai, que além de seu trabalho solo, toca com a Rock Forever (cover dos Beatles), Nganga (afrobeat) e Serpentina Eletric City (música baiana autoral).

Serviço
Cascadura Reunião 25 Anos
14 de Janeiro de 2018
Pça Pedro Archanjo, Pelourinho/Centro Histórico de Salvador.
APRESENTAÇÃO ÚNICA.
Ingressos no Sympla.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged under:

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in