Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Carnaval 2020 tem mais ÀTTØØXXÁ e repeteco com Major Laser

No Carnaval de 2020 em Salvador, o ÀTTØØXXÁ ganhou mais espaço, com cinco datas e repete o encontro com Major Lazer e Tropkillaz do ano passado.

Carnaval 2020 está na boca e o el Cabong, além da programação geral, vai divulgar a agenda de alguns dos artistas mais interessantes na festa. Para começar tem o grupo ÀTTØØXXÁ, que ganhou bastante espaço e tem se tornado uma das principais opções para quem curte novidades. No Carnaval 2020 de Salvador, o grupo fará cinco sete apresentações, sendo três delas em trio elétrico.

Veja também:
– Aya Bass confirmado no Carnaval de Salvador com apresentação única.

A principal delas é a primeira, no sábado de Carnaval, dia 22, quando repete o Carnaval do ano passado recebendo os projetos Major Lazer e Tropkillaz. O primeiro é o grupo jamaicano formado pelo consagrado Diplo ao lado de Jillionaire e Walshy Fire. Eles fazem uma música eletrônica que passeia por dancehall, reggaeton, reggae e trap. Já o Tropkillaz é uma das sensações das produções contemporâneas no Brasil. O duo de DJs faz a chamada Bass Music, fundindo hip hop, trap e funk.

No dia 23 (domingo), será de dupla. à tarde, às 14 horas, o ÀTTØØXXÁ estará num trio elétrico no circuito tradicional do Campo Grande. Mais tarde, às 22h30, sobe em outro trio para se apresentar no circuito Barra-Ondina. Nos dias seguinte as apresentações serão em palcos. Primeiro na seguinte (dia 24), às 17 horas, na Praça Castro Alves, dentro do projeto Pôr do Sol. Na terça (25) vão ser atração no palco da Boca do Rio, também às 17 horas. Tem ainda duas apresentações dentro de camarotes. Veja programação abaixo.

Sonoridades

Depois do estrondoso sucesso de “Elas Gostam (Popa da Bunda)”, o grupo segue como um dos nomes mais fortes da atual música baiana, fazendo uma espécie de pagodão eletrônico. O grupo carrega em sua sonoridade sons periféricos numa proposta soteropolitana do que está se convencionando como bass culture. Traz experimentalismos, muita eletrônica, elementos elementares do pagode baiano, numa ressignificação da música popular baiana. Com dois discos lançados e preparando o terceiro, o grupo fez diversas parcerias nesse verão, com nomes como Nêssa, Alice Caymmi e Drik Barbosa. A música mais nova do grupo é “Faz a Egypsia (Are Baba)”, que vocês podem ouvir logo abaixo.

Programação ÀttooxxÁ Carnaval 2020

21.fev – Sexta-feira
Camarote Harém (Barra) – 3h

22.fev – Sábado
Trio Major Laser e Tropkillaz
Circuito Dodô – Barra-Ondina – 20h

23.fev – Domingo
Trio Bahiatursa
Circuito Osmar – Centro – 14h

23.fev – Domingo
Trio Saltur
Circuito Dodô – Barra-Ondina – 22h30

24.fev – Segunda-feira
Projeto Pôr do Sol
Praça Castro Alves – 17h

25.fev – Terça-feira
Boca do Rio – 17h

25.fev – Terça-feira
Camarote Skol – 23h50

3 Comentários

  1. Pingback: Aya Bass confirmado no Carnaval de Salvador com apresentação única » Para quem gosta de música sem preconceitos

  2. Pingback: Completando 50 anos de Carnaval, Luiz Caldas puxa trio sem cordas » Para quem gosta de música sem preconceitos

  3. Pingback: Afrocidade estreia em trio elétrico no Carnaval de Salvador | » Para quem gosta de música sem preconceitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in