Para quem gosta de música sem preconceitos - el Cabong

Brujeria anuncia turnê no Brasil com show em Feira de Santana

Grupo se apresenta dia 9 de novembro no Dopesmoke Festival, na cidade baiana

Os mexicanos do Brujeria retornam ao Brasil em novembro para oito shows pelo país. Conhecidos pelo posicionamento político e pelas polêmicas, o grupo de Grindcore/Death Metal vai passar, entre os dias 7 e 17, por Belém, Recife, São Paulo, Maringá, Curitiba, Florianópolis, Caxias do Sul e Feira de Santana.

Além do som pesado e dos shows concorridos e agitados, a banda é conhecida por tocar em temas espinhosos. Entre eles está a defesa da maconha, comentários sobre narcotráfico, incluindo música em homenagem ao colombiano Pablo Escobar e fortes posicionamentos políticos, como os ataques mordazes a Donald Trump. O governo Bolsonaro não deve ser poupado na turnê.

Seus integrantes costumam se apresentar usando máscaras, levando a muitas especulações sobre suas reais identidades, mas para alguns é uma referência ao exército Zapatista. Não à toa o subcomandante Marco também já foi homenageado pela banda na capa do disco ‘Raza Odiada’ (1995). Formado em 1989, o Brujeria possui 3 EPs e 4 álbuns de estúdio. O mais recente é “Pocho Aztlan”, que saiu em 2016.

Cartaz Turnê Brujeria 2019 Brasil

A banda traz em sua formação os icônicos Juan Brujo (vocal), Fantasma (vocal, baixo), Bruja Encabronada (vocais femininos), Aa Kuernito (guitarra), Hongo (guitarra), Pinche Peach (vocal e samplers), El Criminal (guitarra), Hongo Jr (bateria). Mas isso não é tão certo, já que se trata de uma banda misteriosa, com as reais identidades de seus integrantes escondidas atrás das máscaras. Dizem até que famosos músicos da cena metálica se apresentam de vez em quando. De fato, já tocaram no sexteto o guitarrista Dino Cazares (do Fear Factory) e o baixista Billy Gould (Faith no More), entre outros. Atualmente, estão na formação músicos conhecidos pela atuação em bandas como Napalm Death, Cradle of Filth e Carcass.

Brujeria – Brasil Tour 2019

07.11 – Belém,Pa @ Botequim
08.11 – Recife,Pe @ Estelita
09.11 – Feira de Santana,Ba @ Dopesmoke Festival
10.11 – São Paulo,Sp @ Carioca Clube
14.11 – Maringa,Pr @ Tribo´s Bar
15.11 – Curitiba,Pr @ Jokers
16.11 – Florianópolis,Sc @ Celula Showcase
17.11 – Caxias do Sul,Rs @ Shivas Music Club
Em 2018, a banda esteve no Brasil para uma turnê por seis cidades. Para divulgação foram produzidos alguns flyers envolvendo políticos brasileiros (veja abaixo), que deixariam o atual Dead Kennedys com vergonha. Ano passado o Brujeria se manteve fiel a postura provocadora não poupando nada. Resta aguardar como vão se posicionar diante do governo retrógrado, reacionário e ultra-neoliberal de Jair Bolsonaro. Isso promete.

Cartaz show Brujeria 2018 Belo Horizonte

Veja a música em homenagem a Donald Trump:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comments

  1. Pingback: Os 14 shows imperdíveis de julho em Salvador » Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Log in