Para quem gosta de música sem preconceitos, numa visão a partir da Bahia - :: el Cabong ::

Bandas apresentam novo rock baiano em turnê nacional

Três das novas bandas do atual rock feito em Salvador partem no mês de julho para uma turnê conjunta pelo país. Soft Porn, Mapa e Aurata caem na estrada e de carro vão cruzar alguns milhares de quilômetros para apresentar seu indie-experimental em cidades dos quatro estados do Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. No total serão oito shows, entre 05 e 15 de julho, com as três bandas dividindo palco com artistas locais como Vitor Brauer (MG), Bike (SP) e Lupe de Lupe (MG).

Os shows acontecerão nas cidades de Vitória (ES), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Batizada como Invisible Drums, a tour retoma uma iniciativa da NHL Produções ano passado, promovendo shows das bandas pelas cidades de Brasília, Gama(DF) e Goiânia.

“A ideia desta nova turnê é um pouco maior. Com os contatos que fizemos durante estes dois anos, organizando shows de bandas de outros estados em Salvador, conseguimos firmar um intercâmbio artístico interestadual entre bandas e produtoras culturais de todo o sudeste. O objetivo é apresentar o que vem sendo produzido como experiência de um conceito artístico que apelidamos de invisible drums, por consistir em tocar um projeto de forma individual ou em parceria, mas sem a utilização e o suporte de uma banda completa, improvisando ou sampleando e mapeando o som”, explica Cairo Melo, responsável pela NHL Produções.

As três bandas envolvidas na turnê, Soft Porn, Mapa e Aurata, possuem características em comum. São uma espécie de projetos solos, marcados por esse conceito do invisible drums, se apresentando com baterias sampleadas, intervenções digitais e muitas guitarras e sintetizadores. Elas também estão em sintonia na sonoridade, formando uma cena local, que inclui ainda a banda Bagum, com bases no indie rock e nos sons experimentais e passeando por eletrônico, lo-fi e dreampop.

O lançamento da turnê acontecerá com apresentação dos três projetos em Salvador nos dias 16 e 30 de junho, no Mercadão CC (Rio Vermelho), às 23h, contando, ainda, com a participações especiais, como o DJ Ivan Motosserra.

NHL TOUR 2018 INVISIBLE DRUMS

05/07 – Vitoria(ES)
06/07 – Gov. Valadares(MG)
07/07 – Montes Claros (MG)
08/07 – Belo Horizonte(MG)

12/07 – São José dos Campos (SP)
13/07 – Taubaté (SP)
14/07 – São Paulo (SP)
15/07 – Rio de Janeiro (RJ)

Conheça mais dos três projetos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log in